quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Secretária emite nota explicando exoneração de médico

SECRETARIA DE SAÚDE DE TAVARES EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DEMISSÃO DO MÉDICO DIOMAR PEGADO

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Postagem de JURU EM DESTAQUE à respeito da demissão do médico Diomar Pegado, em Tavares - PB, provoca Nota de Esclarecimento da secretária de Saúde do município
Atendendo solicitação da ilustre assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tavares - PB, senhora Marta Alves, e, ainda, em cumprimento ao que preceitua a Lei nº 13.188/2015, que passou a regulamentar o direito de resposta no Brasil, direito previsto na Constituição Federal, o blog JURU EM DESTAQUE publica, na íntegra, a seguinte Nota de Esclarecimento:
Nota de Esclarecimento
Em atenção aos tavarenses, a secretária municipal de Saúde, Leidiane Almeida, vem a público, por meio dessa nota, esclarecer os fatos em relação à matéria publicada no blog JURU EM DESTAQUE, do jornalista Geraldo Luiz, cujo título da matéria diz: DEMITIDO PELO PREFEITO DA CIDADE, DR. DIOMAR PEGADO QUER TRABALHAR GRATUITAMENTE PARA OS TAVARENSES.
Esclarecemos que:
Comprometidos com a verdade e a ética que sempre pautou nossa linha de procedimento, iniciamos ressaltando que o médico Diomar Pegado trabalhou na unidade básica de saúde situada no Jardim Planalto, desde abril desse ano, realizando atendimento ambulatorial diurno.   
No entanto, nesse mês de outubro, a gestão mudou a forma de atendimento, implantando os plantões de 24h na referida unidade, que está atendendo à demanda do hospital que encontra-se fechado devido as obras em andamento.
A pedido do prefeito Dr. Aílton Suassuna, demos prioridade a Dr. Diomar e fui realizar o convite para que o mesmo continuasse trabalhando no município com um plantão de 24 horas semanal e um PSF, mas a proposta não foi aceita pelo médico.
Os demais médicos aceitaram a proposta do município, ficando, portanto, uma escala de médico plantonista da seguinte forma:
Dr. Dhiego Ramalho (Terça-feira)
Dr. Antônio Loudal (Quarta-feira)
Dr. Jailson Paixão (Quinta-feira)
Dr. Alan Moura (Sexta-feira)
Dr. Leirson Magalhães (Domingo)
Estamos ainda a completar os dias de segunda e sábado para os plantões juntamente com o atendimento na Unidade Básica de Saúde. Portanto, essa é a veracidade dos fatos.
Atenciosamente, 
Leidiane Almeida - Secretária municipal de Saúde
Nota da redação do blog
Embora entenda que não tenha havido ofensa na postagem desta segunda-feira (16) a quem quer que seja, cuja publicação foi fruto até o momento de 215 compartilhamentos no Facebook, o blog faz questão de divulgar como direito de resposta a presente Nota de Esclarecimento, na íntegra, a fim de dirimir dúvidas sobre a sua imparcialidade e reafirmar o respeito aos seus leitores, assim como às pessoas e/ou entidades citadas, ressaltando sua isenção sobre quaisquer comentários feitos à respeito através de páginas das redes sociais.
Ao mesmo tempo, o blog continua à inteira disposição da competente assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tavares, como sempre o fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário