terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ruídos misteriosos de causar arrepio

No Halloween, Nasa divulga sons assustadores emitidos do espaço que causam medo 

(Foto: divulgação/Nasa)
Cientes da chegada do Halloween em 31 de outubro, membros da Agência Espacial Norte-americana (Nasa) decidiram reunir uma lista de reprodução na plataforma online SoundCloud com sons emitidos pelo espaço.
Diferente de tudo o que já ouvimos, os ruídos trazem um certo mistério e, em muitos, causam medo. Segundo o jornal britânico The Mirror, os barulhos são de causar “arrepio na coluna vertebral”.
“A tempo de Halloween, reunimos uma compilação de sons indescritíveis do espaço que certamente tornarão sua pele rastejada”, explicou a agência em nota divulgada ao jornal.
Os ruídos são uma mistura de um coro agudo produzido por ondas de plasma com ecos de radar de trance, além de sussurros assustadores da maior lua de Júpiter, Ganimedes. Várias sondas especiais e instrumentos que absorvem ondas sonoras captaram os sons.
No observatório, esse material foi tratado e transformado em faixas apropriadas para reprodução. “Algumas naves espaciais têm instrumentos capazes de capturar emissões de rádio. Quando os cientistas convertem isso em ondas sonoras, os resultados são estranhos de ouvir”, disse a agência.
Por causa de todas as conversões às quais são submetidas, o jeito como ouvimos os áudios não representa exatamente a forma como são emitidos no espaço, mas a ideia parece bem convincente.
“Subindo às profundezas de nosso universo, nave espacial galante percorre o cosmos, criando imagens de maravilhas celestiais”, concluiu a Nasa.
Escute:
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário