sábado, 28 de outubro de 2017

Novo homem mais rico do mundo

Jeff Bezos ganhou US$ 440 mil por segundo no pregão Nasdaq nesta sexta-feira

Durante as seis horas e meia do pregão que reúne empresas de tecnologia, Bezos conseguiu uma vantagem de US$ 3 bi em relação à Bill Gates


São Paulo — Jeff Bezos, presidente e fundador da gigante de tecnologia Amazon, ganhou 440,17 mil dólares por segundo no pregão da Nasdaq desta sexta-feira. O volume de investidores interessados na companhia fez com que o executivo, nascido no Novo México (EUA), voltasse a ocupar o posto de homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 93,1 bilhões de dólares, segundo a Forbes.
Os papéis da Amazon avançaram 13% durante o dia, e chegaram a custar a 1.100 dólares. O bom humor do mercado vem um dia depois de a companhia anunciar resultados financeiros fortes para terceiro trimestre de 2017. Sua receita de 43,7 bilhões de dólares ficou bastante acima da expectativa de analistas. 
Essa é a segunda vez que Bezos ocupa o topo do ranking dos mais ricos. Em 27 de julho, após uma valorização de 40% nas ações da empresa, ele ultrapassou Bill Gates, co-fundador da Microsoft, mas ficou no posto por apenas um dia, com uma diferença de 400 milhões em relação ao segundo colocado. Dessa vez, porém, a vantagem em relação a Bill Gates é maior: 3,1 bilhões de dólares.
Exame - Por Ligia Tuon

Nenhum comentário:

Postar um comentário