quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Fla 1 x 0 Flu

Flamengo derrota o Fluminense e abre vantagem nas quartas da Copa Sul-Americana

Crédito: AFP
Na semana que vem, o Flamengo terá a vantagem do empate para conseguir a classificação às semifinais. Ao Fluminense resta vencer por dois ou mais gols de diferença ou por 1 a partir de 2 a 1, já que assim terá feito mais gols como visitante. Um novo 1 a 0, desta vez para o time tricolor, levará o confronto para uma decisão por pênaltis.
Quem passar do clássico carioca poderá ter outro time brasileiro na luta por uma vaga na final. Nesta quinta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o Sport abrirá o seu confronto contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.
Em campo, o jogo foi pegado, com muita marcação. Tanto que logo no primeiro minuto o equatoriano Orejuela foi “prensado” por Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá e teve que ser atendido pelo médico. Pouco depois, aos 11, Marcos Junior exagerou na entrada em Rever e acabou ocasionando a saída do zagueiro flamenguista – Rhodolfo entrou aos 15.
Com tanta disposição das equipes na marcação, pouca coisa ofensiva foi criada. Até que, aos 27 minutos, o Flamengo abriu o placar. Éverton Ribeiro deu um lindo passe para Willian Arão no lado direito da área, que bateu cruzado e de bico. O goleiro Diego Cavalieri espalmou para o lado direito e Everton apareceu para empurrar para o fundo do gol.
A desvantagem deu uma desequilibrada no Fluminense, que não teve forças até o intervalo para tentar o empate. Para a segunda etapa, o técnico Abel Braga pediu mais movimentação de seus atacantes e, assim, o time começou a levar perigo. Aos 10 minutos, após bate-rebate na área do Flamengo, a bola sobrou para Marcos Junior, que chutou forte e acertou a trave esquerda de Diego Alves.
O Fluminense continuou atacante e teve mais uma oportunidade aos 21 minutos em chute de Sornoza. Mas deu espaço para o Flamengo buscar algum contra-ataque mortal. E ele quase veio aos 38, quando Trauco cobrou falta na área, Juan saiu de trás da linha de impedimento feita pelo time tricolor e buscou Willian Arão no toque de cabeça. A bola acertou a trave de Diego Cavalieri.
Na base do lançamento e do cruzamento, o Fluminense seguiu tentando o empate, mas não conseguiu e agora terá de vencer na próxima semana.
NO PARAGUAI – O Independiente, o maior campeão da Copa Libertadores, ficou muito perto de uma vaga nas semifinais da Sul-Americana. Nesta quarta-feira, mesmo jogando no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, goleou o Nacional, do Paraguai, por 4 a 1, levando uma enorme vantagem para o duelo da volta, na semana que vem, na Argentina.
Quem passar deste confronto terá pela frente o vencedor de outro duelo entre argentinos e paraguaios. Na última terça-feira, também em Assunção, o Libertad derrotou o Racing por 1 a 0. A volta na Argentina será na semana que vem.
Istoé com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário