sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Criação irregular de aves e caça predatória

PM detém 7 suspeitos de crime ambiental e apreende 6 armas e 26 aves silvestres, na Paraíba

Foram lavrados autos de infração ambiental que totalizaram mais de R$ 13 mil em multas; aves silvestres estavam sendo irregularmente criadas em cativeiro

Aves estavam sendo criadas de forma irregular
Policiais Militares do Batalhão Ambiental desencadearam na manhã desta quinta-feira (12), uma operação que resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de seis armas de fogo no município de Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata da Paraíba, a 25 km de João Pessoa.
“Após o recebimento de denúncias de que em um sítio, na área rural da cidade, estava havendo a criação irregular de aves em cativeiro e caça predatória, os PMs iniciaram uma série de diligências, durante as quais localizaram as seis armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28 e outra artesanal, além de um revólver calibre 38 e munições de vários calibres”, diz comunicado da polícia sobre a ocorrência.
De acordo com a PM, além das armas também foram apreendidas 26 aves silvestres que estavam sendo irregularmente criadas em cativeiro, tendo sido lavrados os respectivos autos de infração ambiental que totalizaram mais de R$ 13 mil em multas.
Os sete suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e por manutenção de aves silvestres em cativeiro. Os detidos e as armas apreendidas foram levados para 6ª Delegacia na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário