segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Chuvas fortes e rajadas de vento em São Paulo

Temporais causam estragos em cidades do interior de São Paulo na madrugada desta segunda-feira

Em Ourinhos cinco casas foram inundadas por uma onda de água barrenta

Temporais causam estragos em cidades do interior de São Paulo
Em Ourinhos, na madrugada desta segunda, cinco casas foram inundadas por uma onda de água barrenta quando um muro de arrimo se rompeu e liberou uma grande quantidade de lama. Em duas horas, choveu 120 milímetros na cidade, mais do que o dobro previsto para o mês. Ao menos 25 árvores caíram na área urbana. Na Vila Operária, uma casa foi danificada e outra teve o telhado arrancado pelo vento. Uma adutora se rompeu, deixando sem água o bairro Vila Matilde.
Em Bauru, a chuva inundou casas no Jardim Ouro Verde e causou a queda de um poste no Jardim Niceia. Uma árvore caiu sobre carros estacionados no Jardim São Geraldo.
Rajadas de vento de até 80 km/h causaram a queda de um paredão sobre uma casa, no Residencial Universitário, em Presidente Prudente, na manhã desta segunda. O forro, parte do telhado e as paredes do imóvel caíram, mas atingiram apenas móveis e o carro da família que estava na garagem. A feirante Maria Gildete dos Santos e seus filhos tinham acabado de sair para o trabalho e não havia ninguém no imóvel. Em toda a cidade, foram registradas 47 quedas de árvores e 12 de fiação energizada, mas ninguém ficou ferido.
Em Itararé, o temporal derrubou um muro sobre uma residência, no Parque Industrial. Os quatro moradores foram levados para um abrigo da prefeitura. Desde a sexta-feira, os temporais causaram danos em ao menos doze cidades, em todo o Estado.
Em Novo Horizonte, uma das mais afetadas, a cobertura metálica do terminal rodoviário foi arrancada pelo vento e lançada sobre as casas. Além do terminal, três imóveis estão interditados. 
Notícias ao Minuto com informações do Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário