sábado, 14 de outubro de 2017

Acidente aéreo deixa quatro mortos

Avião de carga cai no litoral da Costa do Marfim e deixa 4 mortos neste sábado

(Foto: Reuters/Luc Gnago)
Um avião de carga que transportava material para o Exército da França caiu no mar neste sábado (14) pouco após decolar do aeroporto de Abidjan, no sul da Costa do Marfim, e deixou pelo menos quatro mortos, informou a imprensa local.
A aeronave transportava 10 pessoas, das quais pelo menos quatro morreram e as outras seis ficaram feridas, declarou o chefe do corpo de bombeiros da cidade, o coronel Sakoh Issa, à emissora de televisão marfinense “RTI”.
Quatro mortos e dois dos feridos são de nacionalidade moldava; os outros quatro feridos são franceses. Nove dos tripulantes eram militares e um, civil.
O acidente ocorreu a poucos metros da costa, à altura de Port Bouet, e os serviços de emergência chegaram rapidamente à região, de acordo com o portal “Koaci”.
Buscas
As autoridades iniciaram as buscas para encontrar a caixa preta e esclarecer as circunstâncias do acidente, embora o coronel Issa tenha indicado que “a causa não poderá ser determinada até que seja feita uma investigação minuciosa”.
O portal “Fraternité Matin” aponta que o acidente aconteceu quando uma forte tempestade castigava Abidjan, e as imagens divulgadas pela imprensa marfinense mostram um avião de pequeno porte partido em dois e encalhado na margem de uma praia.
A Costa do Marfim testemunhou um grave acidente aéreo no ano 2000, quando uma aeronave da Kenya Airways caiu no mar com 179 pessoas a bordo, também após ter decolado do aeroporto internacional de Abidjan.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário