quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Transposição do Rio São Francisco

Governo Federal inicia estudos para viabilizar ramal da Transposição para Coremas/Mãe D’água

Rafael Silveira, analista de infraestrutura do Governo Federal, destacou que está sendo verificada a viabilidade de construção do ramal

O Açude de Coremas deverá ser atendido por ramal do Eixo Norte da Transposição - (Foto: Reprodução)

Os estudos para viabilizar a construção do ramal da Transposição do Rio São Francisco que atenderá o açude de Coremas/Mãe D’água já estão em andamento, de acordo com informações do Governo Federal. Nesta quarta-feira (13) o senador Cássio Cunha Lima informou a novidade através de suas redes sociais.
Em vídeo, Cássio destacou que o plano é possibilitar que o “ramal que vem de Mauriti para Conceição, a partir do açude de Condado, faz a perenização do Rio Piancó para chegar até em Coremas/Mãe D’água”.
Rafael Silveira, analista de infraestruturado Governo Federal, destacou que está sendo verificada a viabilidade de construção do ramal. “Escolher qual o melhor traçado, de onde que tira do Eixo Norte para passar pelo Quixabim e depois desaguar no Condado”, explicou o analista.
Ele ainda analisa que será um processo ágil, pois já está tudo encaminhado. “A manifestação de interesse vai ser lançada dia 18. A gente já tem a manifestação de várias empresas, mas podem entrar novas”, adiantou o analista de infraestrutura.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário