sábado, 23 de setembro de 2017

Terremotos nos EUA

Estados Unidos: Terremoto de magnitude 5,7 atinge o norte da Califórnia

O órgão de serviços de emergência do condado de Humboldt, Califórnia, disse que não houve relatos iniciais de feridos ou danos causados pelo tremor

Os terremotos de magnitude 5 ou mais não são incomuns na Califórnia. Eles são considerados moderados e capazes de causar danos consideráveis se atingirem diretamente uma área fortemente povoada - (Foto: Reprodução)


Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o norte da Califórnia no Oceano Pacífico, nesta sexta-feira (22), disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), sem relatos de danos ou feridos.
O terremoto foi rapidamente seguido por um segundo tremor de magnitude 5,6, mais perto da costa, de acordo com o USGS. O primeiro sismo foi inicialmente reportado como de magnitude 5,8.
Ambos os terremotos ocorreram a oeste da cidade de Petrolia, na Califórnia, e foram muito rasos, ampliando seus efeitos, mas um mapa do USGS mostrou que eles não foram amplamente sentidos ao longo da costa.
O órgão de serviços de emergência do condado de Humboldt, Califórnia, disse que não houve relatos iniciais de feridos ou danos causados pelo tremor.
Os terremotos de magnitude 5 ou mais não são incomuns na Califórnia. Eles são considerados moderados e capazes de causar danos consideráveis se atingirem diretamente uma área fortemente povoada.
Mas raramente eles causam problemas quando atingem a costa de Mendocino, pouco povoada.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário