quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ressaca

Ondas de três metros de altura vão atingir a costa da Paraíba de hoje até sexta-feira

A Marinha avisa aos pescadores, as embarcações de pequeno porte e embarcações de recreio que evitem navegar durante o período de ressaca

O alerta da ressaca é da Capitania dos Portos - (Foto: Divulgação da Internet)


Ondas de até três metros de altura, com direção Sudeste/Leste, devem atingir o litoral paraibano a partir desta terça-feira (12) até sexta-feira (15) às 21h. O alerta da ressaca é da Capitania dos Portos. Ressaca é um movimento anormal das ondas do mar sobre si mesmas na área de rebentação, causada por rápidas e violentas mudanças climáticas. 
A Marinha avisa aos pescadores, as embarcações de pequeno porte e embarcações de recreio que evitem navegar durante o período de ressaca.
O órgão também orienta que as demais embarcações, de grande porte, redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamento de rádio e demais itens de segurança.
A Capitania informa que por questão de segurança, as pessoas que praticam esportes náuticos também devem evitar no mar.
A Capitania dos Portos da Paraíba colocou a disposição os telefones (Disque Segurança da Navegação 0800-281 30 71); (Emergências Fluviais e Marítimas - 185); (Plantão Capitania dos Portos: 3241-2805) (Whatsapp (83) 99302-9204), em caso de emergência. 
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário