sábado, 9 de setembro de 2017

Protesto de caminhoneiros na Paraíba

Sem avançar nas negociações caminhoneiros irão fechar vias de Cabedelo

Continuam sem avanço as negociações entre o Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entregas do Estado da Paraíba (SINDMAE-PB) e a Companhia Docas. A categoria protesta desde a última terça-feira (05), no Porto de Cabedelo e reivindica a construção de um ponto de apoio e fiscalização do descarregamento do combustível.
Segundo um dos dirigentes do SINDMAE, Toni Costa, caso as partes não cheguem a um acordo vias da cidade serão interditadas e um novo protesto será realizado na BR-101, na próxima segunda-feira (11).
“Nesta nova reunião, não houve avanço. Vai ficar para próxima semana uma nova rodada de negociações e caso não tenha avanço novamente, a gente pretende fechar as duas vias, até que algum órgão venha se pronunciar”, declarou.
Toni acrescentou que as reivindicações não foram atendidas e que tudo permanecerá interrompido. Além disto, a previsão é de que mais postos, na Grande João Pessoa, provavelmente fiquem sem distribuição de combustível, neste final de semana, devido ao bloqueio do terminal.
No entanto, em contato com o Portal MaisPB, o presidente do Sindipetro na Paraíba, Omar Hamad , afirmou que apesar da distribuição ficar mais lenta, não irá parar.
“A gente lamenta algum transtorno que possa vir acontecer, mas não terá desabastecimento, vai ter demora de entrega, porque está vindo de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.Além disto, os outros dois terminais estão atendendo normalmente” afirmou.
A reportagem tentou entrar em contato com a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, mas as ligações não foram atendidas.

 Juliana Cavalcanti – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário