segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Luto na imprensa e no espiritismo paraibano

MORRE AOS 90 ANOS O JORNALISTA E HISTORIADOR PARAIBANO HÉLIO ZENAIDE
Pai do engenheiro Eugênio Zenaide, ele foi superintendente de Comunicação Social do governo do Estado, redator e diretor do jornal A União, entre outros cargos relevantes


Créditos: Divulgação
Morreu na manhã desta segunda-feira (18) o jornalista e historiador paraibano Hélio Zenaide. Segundo a família, Hélio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e, por conta da idade, não resistiu às complicações. Ele estava internado havia alguns dias em um hospital privado da cidade.
O jornalista tinha 90 anos, foi superintendente de Comunicação Social do governo do Estado, redator e diretor do jornal A União e comentarista político.
O velório aconteceu no Parque das Acácias, em João Pessoa, onde o corpo do jornalista foi sepultado às 18h00 de hoje.
Natural de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, Hélio iniciou sua carreira como servidor público em 29 de julho de 1949, quando foi nomeado taquígrafo da Assembléia Legislativa do Estado. A partir daí exerceu vários cargos públicos no Estado. Dentre as funções exercidas, já foi diretor do jornal A União, assessor de imprensa do governador Pedro Gondim, delegado do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Trabalhadores em Transportes e Cargas (IAPETC) na Paraíba e Presidente da Comissão de Salário, nomeado pelo Presidente Juscelino Kubitschek; chefe de Gabinete da Secretaria das Finanças no Governo João Agripino Filho. 
O jornalista Hélio Zenaide (quando Diretor de “A UNIÃO”), com o jornalista Gonzaga Rodrigues e o escritor Ariano Suassuna, que pesquisava os arquivos de A União.
O jornalista atuou nos principais jornais e foi correspondente do jornal O Estado de São Paulo e da Agência de Notícias Meridional, dos Diários Associados. Na imprensa paraibana, Hélio Zenaide foi comentarista político do antigo jornal O Norte, comentarista político do Correio da Paraíba, redator de A Tribuna do Povo e redator e diretor do jornal A União, onde manteve uma coluna diária sobre espiritismo. 
Governo emite nota de pesar
O Governo do Estado emitiu nota de pesar pelo falecimento do jornalista e ressaltou a contribuição dada por ele nas funções e cargos ocupados. 
Segundo a nota, a morte de Zenaide deixa uma grande lacuna na imprensa paraibana. 
Jornalista Hélio Zenaide

Nenhum comentário:

Postar um comentário