segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Disputa pela herança de Marcos Paulo

Suposta filha do falecido diretor e ator Marcos Paulo fará novo teste de DNA

(Foto: reprodução/Facebook)
Um novo round na disputa pela herança de Marcos Paulo está marcado para o próximo dia 21. A professora Michelle dos Santos, de 41 anos, que luta para provar que é filha do diretor, vai passar por um segundo exame de DNA.
Desta vez, o pedido concedido pela Justiça será feito com material genético colhido dos tumores de Marcos Paulo. Este tipo de material fica guardado durante cinco anos de acordo com legislação específica. Marcos morreu em novembro de 2012. O primeiro exame deu negativo.
Michelle se submeteu ao primeiro exame em 2014. Seu DNA foi comparado ao das filhas de Marcos Paulo, Vanessa Simões, fruto de um relacionamento com a modelo italiana Tina Serina; Mariana Simões, filha do diretor com a atriz Renata Sorrah, e Giulia Costa, filha de Marcos com Flávia Alessandra.
Na época, ainda não se sabia que o material havia sido guardado e, como o corpo de Marcos foi cremado após sua morte, o único exame possível era o feito com o material genéticos das supostas irmãs.
Desta vez, a Justiça determinou que filhas e ex-mulheres, além de meio-irmãos, tenham o sangue colhido, na presença do juiz, para que o exame possa ser feito em São Paulo. Ou seja, até a pequena Olívia, irmã de Giulia, filha de Flávia com Otaviano Costa, terá de participar.
De acordo com o escritório de advocacia que defende os interesses de Michelle dos Santos, o exame está confirmado para o dia 21 de setembro. O resultado deve sair em 30 dias a contar da data do exame
Entenda o caso
Michelle dos Santos seria a filha mais velha de Marcos Paulo, fruto de uma relação que ele teve com Conceição dos Santos, na época bailarina de um espetáculo no Rio de Janeiro. Um dos atores da peça era muito amigo de Marcos e apresentou os dois, que vieram a ter um affair.
“A Conceição nunca foi até ele falar que estava grávida até a menina nascer. Ela levou a filha ainda bebê para que ele conhecesse. Mas o Marcos estava começando a carreira, estava se dando bem e pediu que ela não o procurasse mais. Chegou a dar um cheque, mas a Conceição rasgou e nunca mais falou com ele”, conta uma fonte ligada ao caso.
Michelle cresceu sem saber de quem era filha até conhecer a identidade do pai após uma conversa com a avó, aos 8 anos. Já adulta, ela tentou uma aproximação com Marcos Paulo, que topou fazer o exame de DNA, desde que fosse em laboratório da confiança dele e sem nenhum parente da suposta filha junto. Michelle e sua família não aceitaram.
Herança de R$ 50 milhões
Mesmo sem comprovar a paternidade, Michelle dos Santos já faz parte do processo de inventário de Marcos Paulo. “Não há prejuízo para ninguém. Se ela não for a filha, o nome é retirado. se for, tem direito a parte de um bolo”, diz outra fonte.
Vale lembrar que além das filhas, Antônia Fontenelle, mulher de Marcos Paulo por seis anos, também luta por parte do patrimônio deixado pelo diretor. Entre os bens estão apartamentos, joias e um imóvel em Nova York. “Até as filhas dele não duvidam da paternidade e acham Michelle parecida com o pai. Ela criança era a cara da Giulia”, revela a fonte.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário