domingo, 17 de setembro de 2017

Destaque em programas de jornalismo investigativo

TRAJETÓRIA DO JORNALISTA E APRESENTADOR MARCELO REZENDE

Marcelo Rezende  (Foto: reprodução)
Marcelo Rezende nasceu no dia 12 de novembro de 1951, na capital do Rio de Janeiro. Com um estilo e voz inconfundíveis, o jornalista e apresentador se destacou em programas de jornalismo investigativo, como o caso de agressões e assassinatos de moradores da Favela Naval, em Diadema, cometidos por integrantes da Polícia Militar de São Paulo.
Ainda jovem, Rezende começou no Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro. Aos 19, já estava na Rádio Globo e chegou a trabalhar com o saudoso Tim Lopes, repórter investigativo brutalmente assassinado por bandidos em 2002. Ele ainda trabalhou na revista esportiva Placar, antes de integrar o time da TV Globo.
Como apresentador, ficou conhecido pelo Linha Direta, que trazia reconstituições e depoimentos de casos criminais reais. Em 2002, já fora da Globo, passa por três emissoras (Record, Bandeirantes e RedeTV!). Foi apresentador do telejornal RedeTV! News e do Cidade Alerta (na Record), programa que ele assumiu até a licença médica por conta do tratamento contra o câncer. No Cidade Alerta onde nasceram dois de seus mais famosos bordões: "Corta pra mim!" e "Bota exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer". A atração está sendo apresentada por Luiz Bacci desde o dia 5 de maio.
Rezende deixa cinco filhos (quatro mulheres e um homem), cada um deles de um relacionamento anterior diferente. Desde fevereiro de 2016 ele namorava Luciana Lacerda.
QUEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário