segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Denúncia

Orfanato católico na Escócia pode ter 400 crianças enterradas em fossa, por freiras 

Mortes teriam ocorrido entre 1864 e 1981


Orfanato católico na Escócia pode ter 400 crianças enterradas em fossa
As mortes teriam ocorrido entre 1864 e 1981, tempo de funcionamento do Smyllum Park, e foram reveladas após denúncias de "ex-moradores" do local. Segundo as matérias, há muitas acusações de maus tratos e humilhações das crianças que passaram no orfanato. Ao todo, a entidade recebeu cerca de 11 mil crianças.
Em outros momentos, as religiosas informaram que cerca de 120 crianças morreram no local - todas vítimas de pneumonia ou tuberculose. No entanto, as duas emissoras rastrearam 402 mortes no orfanato, sendo que apenas dois foram enterrados fora dali. O que leva a crer que há 400 corpos na fossa comum.
Outra denúncia que sustenta a tese do "Sunday Post" é que o cemitério mais próximo do Smyllum tem túmulos de freiras e funcionários do orfanato - mas de nenhuma criança que passou por lá.
O caso soma-se a outro revelado por uma equipe de investigação no início desse ano. Cerca de 800 bebês e crianças foram enterrados em uma fossa comum de outro orfanato católico, o Bon Secours Mother anda Baby Home.
Essas instituições, geralmente, atendiam filhos de mães solteiras, que na época, eram rejeitadas pela sociedade. 
Notícias ao Minuto com informações da Ansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário