quinta-feira, 28 de setembro de 2017

7ª Feira do Empreender Paraíba

Sebrae realiza capacitações e competição tecnológica em Patos, no Sertão paraibano

Nesta 7ª edição a Feira do Empreendedor Paraíba apresenta soluções tecnológicas e tem uma programação voltada para quem quer se conectar com modelos de negócios inovadores e futuristas, no espaço Negócios Experience – Inovação e Tecnologia. Diversas atividades serão realizadas utilizando e incentivando o uso das tecnologias nos processos das empresas e também com o empreendedorismo cidadão, como o 1º Hackathon do Sertão, maratona de programação que envolverá 40 participantes, de 5 a 8 de outubro.
Além disso, o espaço conta com uma programação recheada com 13 palestras que ocorrerão no Rodoshopping Edvaldo Motta, em Patos. Uma delas, no sábado (7), a partir das 19h, é a palestra master “Pensar dentro da caixa”, que será realizada pelo Global Partner Manager do Facebook, Wesley Barbosa, deve atrair um público de interessados em inovação.
Outra atividade que a Feira oferecerá é o Digital Day, no sábado (7) também, com palestras durante o dia todo. Os Influenciadores Digitais são alguns deles, que mostrarão mais sobre esta nova forma de fazer Marketing. Outra ação é arodada dupla sobre Marketing Digital, com Bruno Araújo e Denise Lemos.
De acordo com o responsável pelas palestras, o analista técnico do Sebrae em Patos, Ismael Nóbrega, Wesley Barbosa demonstrará como é possível ser inovador criando, seja com estrutura prévia ou adaptando e melhorando antigas. Já o Hackathon é um evento voltado principalmente aos graduandos e graduados em cursos de Tecnologias da Informação.
“Haverá um intenso processo de desenvolvimento de aplicativos para plataformas móveis e outras soluções digitais para melhor desenvolver e integrar nossa sociedade com emponderamento e cidadania digital na solução dos problemas urbanos de nossa cidade. Com respeito às palestras, os temas mais atuais e as novas tendências serão abordados com profissionais renomados e com experiência internacional”, falou.
O Sebrae Paraíba apoia micro e pequenos negócios com inovação e tecnologia através do programa Sebraetec, que existe também em Patos. O analista Ismael informou que o programa viabiliza aos pequenos negócios o acesso a serviços tecnológicos e de inovação e melhora processos, produtos e serviços. As soluções são disponíveis no mercado paraibano e brasileiro ao alcance dos empreendedores, com custeio de até 70% no projeto, dependendo do tipo de serviço.
A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae Paraíba e patrocinado pelo Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Patos, Softcom Tecnologia, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Laticínio Ísis, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred), Tely Soluções em Telecomunicações e Yellow Green Soluções de Engenharia.
Hackathon
É uma maratona de programação com aficionados por tecnologias de computação (hackers do bem) que se reúnem por horas, dias ou até semanas, para explorar dados abertos, além de discutir as novas ideias e desenvolver projetos de software e hardware que beneficiem a comunidade em geral.
Em busca de uma sociedade mais participativa, o Sebrae Paraíba em parceria com a prefeitura de Patos (PB) realizam o I Hackathon do Sertão. Através da utilização de tecnologias computacionais, nos mais diversos formatos, unindo-se a outras áreas do conhecimento, qualquer cidadão poderá contribuir com soluções que ajudem a cidade de Patos, conforme Ismael Nóbrega.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário