quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Parabéns, professora Késsia!

KÉSSIA BARBOSA É A ANIVERSARIANTE ESPECIAL DE JURU EM DESTAQUE DESTA QUARTA-FEIRA

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
O blog JURU EM DESTAQUE parabeniza a professora KÉSSIA BARBOSA pelo aniversário e também pelo belíssimo texto transcrito abaixo
Às 19 primaveras chegaram. E é com muita alegria que comemoro mais um ano de vida. Um ano de lutas e batalhas que enfrentei e continuo enfrentando... Foi um ano difícil, de altos e baixos. Me tornei uma pessoa mais forte, decidida, sábia e madura. Que apesar de várias pedras no meu caminho eu não desisti de lutar. Não deixei me levar por coisas pequenas. Nunca baixei a cabeça (somente para orar e clamar à Deus). 
A cada dia que se passa eu me esforço para me tornar uma pessoa melhor, e por mais que alguns ainda não enxerguem isso, eu continuo tentando e tentando... Mas faço isso, não para agradar aos demais e sim para cumprir o meu papel de fiel à Cristo e a palavra deixada. Isso também já mora dentro de mim, já está na minha essência. Aliás, ninguém é feliz praticando o mau, nem prejudicando, maltratando e humilhando o próximo. Me considero de bem, sabe por quê? Porque eu sei do meu coração, dos meus passos e Deus sabe o que carrego dentro de mim e o que levo comigo. Não preciso de aprovações do sociedade, o que há em mim já basta. Sou muito feliz pelas bênçãos recebidas diariamente. Sou muito feliz porque vejo minha família, meus amigos, e as demais pessoas sorrindo e subindo no topo.... Sou tão feliz por fazer crianças também felizes. Sou tão feliz por poder enxergar e apreciar a natureza, os animais, o belo céu, as estrelas, o amanhecer do dia, pelo brilho no olhar... Feliz pela minha saúde, pelo meu lar, minha coragem, meu trabalho, minhas vitórias... Enfim. Claro que já fiquei triste em vários momentos, mas nada disso me tirou todos esses encantos, e que apesar dos tombos continuo sempre com o sentimento de gratidão. Sou grata pela força que tenho de escalar montanhas, e pela esperança que mantive e mantenho ao decorrer dessa minha caminhada. Aquela esperança nunca perdida de poder ver um mundo melhor, de pessoas melhores... De vivências de amores, paz, compaixão... De se doar completamente a Deus... E doar abraços e gestos de amor para quem precisa (não se doa apenas materiais) de fazer nossa parte. Há se o mundo fosse colorido como um arco-íris, como os desenhos infantis, como um sorriso de uma criança. De Nuvens brancas flutuando no céu, com um toque de paz... Há se tudo fosse como eu queria...
Agradeço à todos que me acompanharam até aqui e que confiaram no meu potencial nessa grande jornada. Ainda tenho vários sonhos a serem realizados, e sei que eu sou capaz, e que ainda derramarei lágrimas, mas de felicidade por ter vencido mais uma vez. Obrigada, Deus.
E para finalizar o meu texto, quero deixar registrado uma das músicas que eu mais gosto. Um pequeno trecho de uma composição de Dado Villa-lobos/Renato Russo:
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar na verdade, não há. Sou uma gota d'água. Sou um grão de areia..." 
🎵🙏😍👏🎆🎇🎉🎊🎁🎂🎈
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, listras e close-up

Nenhum comentário:

Postar um comentário