segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Filha mata o pai a pauladas

Funcionária pública mata o pai a pauladas em Praia Grande, no litoral de São Paulo

Pedreiro de 49 anos, João Francisco de Pinho jogou gasolina e tentou enforcar  filhos; jovem de 23 anos, a servidora pública responderá em liberdade


Delegacia de Praia Grande
Delegacia de Praia Grande, no litoral de São Paulo Foto: Google Street View/Reprodução
SANTOS - Após jogar gasolina e tentar enforcar os filhos, o pedreiro João Francisco de Pinho, de 49 anos, foi morto pela filha de 23 anos a pauladas na noite deste sábado, 5, em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. A autora do crime foi a funcionária pública Tamires Menezes de Pinho, que responderá em liberdade.
De acordo com informações da polícia, Pinho foi à casa da filha, na manhã de sábado, para buscar o caçula, de três anos. No dia anterior, a mulher do pedreiro havia registrado boletim de ocorrência contra ele por agressão.
Impedido de levar o menino, o pedreiro jogou gasolina na filha e fugiu quando a PM foi acionada, mas voltou por volta de 19h15 armado com um facão e partiu para cima da jovem.
Contido por outros filhos que estavam na residência, Pinho tentou enforcar um deles, Fabrício Menezes de Pinho, 22. Neste momento, Tamires pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes na cabeça do pai. A própria jovem chamou a polícia e se entregou sem resistência.
Funcionária pública concursada de Praia Grande, a jovem trabalha para a Secretaria de Serviços Urbanos, é mãe de três filhos e tem residência fixa. O advogado Thiago Rodrigues, que defende Tamires, sustenta que ela agiu em legítima defesa.
Luiz Alexandre Souza Ventura, Especial para o Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário