segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Curiosidades sobre Neymar

Vinte fatos sobre a vida de Neymar, recém contratado pelo Paris Saint-Germain


103. 20 datos Neymar 0.1.jpg
Nascido no estado de São Paulo, Neymar é uma das poucas estrelas de elite da atualidade que souberam brilhar nos dois grandes continentes onde se joga futebol de alto nível.
Nenhum outro crack conseguiu ser tão imponente na América e na Europa. Entre tantas outras curiosidades, os 20 fatos mais significativos sobre a vida de Ney.
Neymar não cozinha em casa
103. 20 datos Neymar.jpg
O astro não é fanático da comida mais elaborada ou goumet, por isso que em seu lar não se cozinha. As duas primeiras refeições do dia, não são necessárias porque ele toma café da manhã e almoça na Cidade Esportiva do Barcelona ao lado de seus companheiros. O problema é a noite e é aí quando ele pede comida a domicilio, geralmente comida japonesa.
Pai jovem
107. Renovacion Slide Neymar 20 hechos.jpg
Neymar foi pai aos 19 anos quando engravidou a Carolina Dantas de 17. Tiveram um filho juntos que hoje já tem 6 anos e se chama Lucca. O menino saiu com a cabeleira loira da mãe e a pesar do jogador não manter uma relação amorosa com a mãe do menino, entre idas e vindas ele marca presença como um bom paizão.
Amigos a cada 30 dias
103. 20 datos Neymar 2.jpg
O ex Santos tem amigos de infância muito próximos, é por isso que Ney leva o grupo uma vez a cada três ou quatro semanas para a sua casa em Barcelona. São conhecidos como Toiss e todos levam sua vida normalmente no Brasil mesmo vendo o amigo com bastante frequência.
Amante da Play Station
103. 20 datos Neymar 3.jpg
Como a maioria da sua leva de jogadores, o brasileiro é fanático pelos videogames. Um de seus melhores amigos do Barcelona se chama Álvaro Costa e é com ele ou com algum companheiro de vestiário que passa a tarde jogando.
Seus restaurantes favoritos
103. 20 datos Neymar 4.jpg
O ex Santos declarou em diversas ocasiões que sua comida favorita é japonesa. É frequentador do restaurante Nomo no Els Jardinets de Grácia, o Shunka perto da Catedral da cidade e o Ikibana, que está no passeio do Born.
Apenas dois carros
103. 20 datos Neymar 5.jpg
Diferente de muitos jogadores de futebol que possuem inúmeros carros a disposição apenas porque podem economicamente, Neymar tem apenas dois. Uma caminhonete Volkswagen Touareg que foi sua primeira aquisição, logo depois se rendeu ao Audi Q7 que o clube ofereceu como patrocínio.
Um sonho realizado
57. Renov Neymar 20 hechos 7.jpg

Em julho de 2013, Neymar publicou em seu Twitter: “Meu sonho se tornou realidade… Obrigado senhor!“. Isso aconteceu pois o contrato entre o Barcelona e Neymar tinha acabado de ser concretado e como um bom religioso, Ney deu graças a deus. A declaração foi feita junto com uma foto sua no treinamento com Lionel Messi.
É evangélico
103. 20 datos Neymar 6.jpg
Como muitos brasileiros religiosos que acreditam em deus, Ney é um verdadeiro fiel. Uma das tantas demostrações de sua fé foi quando venceu o Campeonato Paulista com o Santos em 2012, ou quando ganhou medalha de ouro nos JJ.OO, em que usava uma bandana que dizia: “100% Jesus“.
De possível reforço a pesadelo rival
57. Renov Neymar 20 hechos 8.jpg
Em 2006, quando Neymar ainda era um jovem de 14 anos ainda não tinha mostrado todo o seu repertório de habilidades como faria mais para frente, quando foi sondado pelo Real Madrid. O Santos pediu 60 mil euros pela sua compra. Como todos sabem, a negociação foi feita e o menino passou a fazer parte do Barça.
A razão do penteado
103. 20 datos Neymar 7.jpg
Por mais que seu corte de cabelo tenha mudado várias vezes até hoje, a sua famosa crista de galo que usava quando jogava no Santos, foi sucesso pelo mundo, virou tendência que começou a ser copiada. Ele explicou: “Sempre gostei do corte com moicano, queria fazer faz tempo mas meu pai não deixava“.
Correu risco de vida
57. Renov Neymar 20 hechos 9.jpg
O pai de Neymar, chamado Santos, revelou na biografia do jogador que quando o crack tinha 4 meses de idade no ano de 1992 ele esteve na beira da morte. Os dois pais do jogador, Nadine e Santos, protagonizaram um acidente de carro que quase o levou a morte.
Consumista compulsivo
103. 20 datos Neymar 8.jpg
O jogador possui uma bela riqueza para gastar e não economizou ao gastar uma verdadeira fortuna em várias propriedades. Uma mansão em Portobello, Rio de Janeiro que custou 9 milhões de dólares, um iate de 4 milhões e um jet privado de 4.3 milhões. Além de seu apartamento em São Paulo e um Porsche que deixou em sua terra natal.
Copa Libertadores e Champions League
103. 20 datos Neymar 9.jpg
Neymar é um dos poucos brasileiros que soube o que foi levantar os dois troféus dos mais importantes do mundo. Na Libertadores junto com o Santos em 2011 e na Champions League em 2015. Foi aí que Dida, Roque Junior, Cafú, Ronaldinho e Danilo também conquistaram a mesma honra.
Brigou com um treinador
57. Renov Neymar 20 hechos 10.jpg
Na Copa América de 2011 na Argentina, o Brasil enfrentou a Venezuela na fase de grupos. Logo após de um 0 a 0 no jogo disputado na cidade de La Plata, Neymar discutiu violentamente com César Farias, treinador da seleção venezuelana, por pouco a discussão não passou para briga.
É ator
103. 20 datos Neymar 10.jpg
Sua simpatia transmitida durante os jogos conquistou propostas para aparecer em novelas e o crack aproveitou as oportunidades. Participou da Malhação, Amor á Vida e Regra do Jogo. Apareceu em videoclips de música junto de Karen K, Alexandre Pires e Thiaguinho. E sua última participação foi junto a Samuel L Jackson no filme xXx.
Loucuras da infância
57. Renov Neymar 20 hechos 11.jpg
Uma das travessuras que o paulista fazia quando era mais jovem era cortar as redes de voleibol dos seus colégios para que as quadras sejam usadas exclusivamente para o futebol. Sua habilidade para o esporte era tanta, que abriu muitas partas. O jogador pode estudar em escolas particulares em troca de bolsas de estudo.
Tem uma tatuagem do aros olímpicos
103. 20 datos Neymar 11.jpg
Os aros olímpicos que representam os cinco continentes estão tatuados no pulso esquerdo de Neymar. Isso foi como consequência de ter conseguido o último grande título que a seleção brasileira ainda não tinha, o ouro nos últimos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.
O melhor jogador do ano
57. Renov Neymar 20 hechos 12.jpg
A vida do paulista se destacou muito comparada a de outros grandes jogadores, por isso é considerado um atléta único. Em 2011 apenas com 19 anos, conquistou o prêmio de Jogador de Futebol do ano da América do Sul. O que mais chama a atenção é que ele havia jogado apenas três partidas no Santos.
Autor do gol mais rápido das Olimpíadas
103. 20 datos Neymar 12.jpg
Além de ser a bandeira que guiou o povo brasileiro ao primeiro ouro, o extremo do Barcelona foi autor do gol mais rápido da historia de todos os Jogos Olímpicos. A marcação foi aos 14 segundos no duelo contra a Honduras nas semifinais do torneio.
Foi processado por um árbitro
57. Renov Neymar 20 hechos 1.jpg
O juiz brasileiro Sandro Meira Ricci entrou com um processo contra Neymar em 2010 por um insulto pelas redes sociais. O atacante escreveu em seu Twitter: “Árbitro ladrão“. O jogador não tinha jogado tal partida e desabafou assim pelas redes. O ex Santos teve que pagar 8.700 euros por sua publicação.
Seus números
103. 20 datos Neymar 13.jpg
Os números das camisetas que vestiu durante a sua carreira foram 7, 10 e 11. Por mais que a fama tenha chegado com a camisa número 11, Ney debutou com o número 18 no dia 7 de março de 2009. Alguns jogos mais tarde vestiria a camiseta mais característica, a onze.
As tatuagens
103. 20 datos Neymar 14.jpg
O ex Santos revela ter mais de 30 tatuagens por todo o corpo. Nas suas pernas têm marcado sua data de nascimento, na perna direita tem um “19” e na perna esquerda um “92“, dia 5 de fevereiro o día. Em baixo de seus joelhos tem palavras de agradecimentos a Deus, a palavra Love(amor) na mão esquerda e dezenas de outras pelo corpo.
Seu próprio site
103. 20 datos Neymar 15.jpg
Hoje em dia o mundo se move ao redor da tecnologia e Neymar não fica fora dessa. O atacante tem sua própria página de internet, lançada em 2015. Pela mesma empresa que desenvolveu, Loducca, que também realizou a identidade visual da marca do jovem nominada Njr (Neymar Junior).
Possue seu próprio boneco de ação
103. 20 datos Neymar 16.jpg
Apenas alguns jogadores são realmente relevantes para o mercado e chegam ao ponto de ter brinquedos com a sua cara ou forma e Neymar é um deles. O paulista tem uma figura de uns 42 cm de altura que veste as duas camisetas do Brasil sem marca esportiva, a amarela e a azul. O preço é de 60 euros.
Apoio de 11 Empresas
57. Renov Neymar 20 hechos 13.jpeg
Quando entrou para o Barcelona, Neymar já contava com o apoio de 11 empresas como personagem e jogador. Era patrocinado mundialmente pela Nike, Panasonic e Red Bull. Enquanto outras empresas como Tennys Pé (empresa de higiene de pés), Lupo (roupa interior), Claro (telefonia), Guaraná Antártica, Santander, Unilever, Volkswagen e Heliar também apoiavam seu patrimônio.
Sua comida favorita
57. Renov Neymar 20 hechos 2.JPG
Já sabemos que Neymar não cozinha em casa e conta com vários restaurantes que levem comida a domicilio. Entre os seus pratos preferidos estão arroz, feijão, carne, batata e macarrão. Tem uma alimentação bem balanceada já que sua profissão exige.
É movido pela música
103. 20 datos Neymar 17.jpg
Quando era uma estrela do Santos, sua simpatia não cativava apenas os torcedores, ela conquistou todo o Brasil e o mundo. É por isso que aproveitou sua popularidade para participar da canção Ai Se Eu Te Pego de Michel Teló, que o deixou ainda mais famoso.
Dinheiro com publicidade
103. 20 datos Neymar 18.jpg
O astro chega a ser um dos indicados que equipara ao legendário Pelé que é um dos futebolistas lembrados por mais arrecadar por publicidade. Registrou um ingresso de 16 milhões de dólares anuais graças aos aportes de Nike, Claro, Red Bull, Panasonic, Rexona, Gillete e outros.
Milhonário por assinar figurinhas
103. 20 datos Neymar 19.jpg
O mundo do futebol move uma maquinaria constante de dinheiro e grande parte dessa fortuna deve-se pelo valor cobrado para assinar fotos ou figurinhas. Em 2013, já escalado pelo Barcelona, Ney conquistou 50 mil dólares por colocar sua marca em 600 figurinha, o que rendeu 83 dólares por unidade.
Foi obrigado a indenizar um médico
57. Renov Neymar 20 hechos 3.jpg
No final de 2016, Neymar foi obrigado pela justiça federal a pagar 13 mil euros ao médico que em 2011 assistiu ao parto de seu filho Davi Lucca. O jogador alegou que não concordava com o valor da operação pedido pelo médico Herbert Kramer.
Pedido de prisão
19. Renov 20 Hechos neymar.jpg
O transpasso do Santos ao Barcelona foi uma grande dor de cabeça para Neymar, que em maio de 2017 foi acusado pelo Ministério Público na Espanha. A condena foi de dois anos de prisão e uma multa de dez milhões de euros por uma alegação de golpe em sua compra. De acordo com as investigações,os números citados pelos dois clubes involucrados não seriam verídicos e haveria ocultado dezenas de milhões.
Poderia ter sido músico
57. Renov Neymar 20 hechos 4.jpg
Em 2014, o atacante afirmou que se não tivesse sido jogador de futebol, ele gostaria de ter sido músico. Segundo Neymar: “Acho que não ia ter dado muito certo porque não canto bem e não toco nenhum instrumento“. Algo que geralmente acontece com o brasileiro é relacionar essa sua paixão ao futebol, quando ele marca um gol frequentemente dança para comemorar.
As três mulheres mais belas
65. Renov Neymar 1.jpg
Em uma entrevista descontraída feita em agosto de 2016, Neymar contou que quem são as três mulheres mais atraentes e são brasileiras: Paolla Oliveira, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima. Paolla é atriz e modelo, Ambrosio é uma figura da marca Victoria´s Secret e Adriana é uma reconhecida personalidade internacional.
Dança cumbia argentina
57. Renov Neymar 20 hechos 5.jpg
O jogador do Santos adora dançar. Samba e outros ritmos brasileiros são os que melhor domina, mesmo que tenha treinado muitas vezes outros ritmos. Neymar foi visto inúmeras vezes nos treinamentos do Santos tentando aprender a dançar cumbia com os jogadores argentinos Pato Rodríguez e Walter Montillo.
Realizando um sonho
65. Renov Neymar 2.jpg
No âmbito profissional, Ney já realizou quase tudo com exceção de vencer a copa mundial com o Brasil. Na vida pessoal, Ney tem o desejo de se casar na igreja e fazer uma grande festa incluindo uma despedida de solteiro. Esclareceu que gostaria de ter mais filhos além de Davi Lucca que nasceu em 2011.
Neymar íntimo
65. Renov Neymar 3.jpg
O astro revelou alguns fatos da sua intimidade como por exemplo que não é muito habilidoso trocando as fraudas de seu filho Davi Lucca, porém admite que é necessário estar presente neste maus momentos. Além disso, revelou que usar o celular é um dos seus vícios e finalizou contando que não é muito bom cozinhando.
Amante dos bonés
57. Renov Neymar 20 hechos 14.jpg
Por mais de que seu primeiro look famoso tenha sido seu penteado moicano que revolucionou seus fãs enquanto estava no Santos, seu amor pelos bonés não fica atrás. Neymar tem uma debilidade por bonés, gorros e chapéus, especialmente os modelos esportivos.
Quando aprendeu a jogar futebol?
67756377
Por mais que Neymar em 2011 já tivesse vários anos como jogador profissional, já tivesse passado das inferiores do Santos e passado para a primeira, foi só depois de um jogo que admitiu: “Hoje aprendemos como jogar futebol“. As declarações foram posteriores ao 4-0 na final da copa de clubes do Barcelona e o Santos.
Cidade favorita
65. Renov Neymar 4.jpg
Ney viveu em duas cidades grande parte de sua vida: em Santos, no estado de São Paulo e atualmente em Barcelona, Espanha. Além desses lugares, o jogador percorreu as capitais mais belas do mundo, mas ainda sim escolheu o Rio de Janeiro como seu lugar preferido. Também destacou Bora Bora, uma das ilhas da polinesia francesa, como outro de seus lugares prediletos.
Não é um herói
29. Renov 20 Hechos Ney 1.jpg
O paulista encarou um novo desafio: a atuação, em que um dos seus colegas de cena foi o Samuel L. Jackson durante a gravação do filme XxX. Em sua pequena participação a fala que se destacou, foi a que disse: “Não sou um herói, sou um jogador de futebol”.
Outros vários
103. 20 datos Neymar 20.jpg
Seu super-herói favorito é o Batman. Seu ator preferido de Hollywood é o Will Smith. Calça número 40 no Brasil com a particularidade que seu pé esquerdo é meio centímetro menor que o direito. Suas séries preferidas são: Gotham, Flash, Game of Thrones e Stranger Things.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário