segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Cuidados com a saúde

Secretaria de Estado da Saúde inscreve para cursos sobre sexualidade para estudantes da rede estadual

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Gerência Operacional das IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, realizará inscrições, entre os dias 9 e 20 de agosto, para dois cursos de aperfeiçoamento, sendo um de Sexualidade, Prevenção às IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, para professores e outro de Formação em Jovens Lideranças, capacitação e aperfeiçoamento, para estudantes do ensino médio, ambos da rede estadual de ensino.
As inscrições serão feitas, exclusivamente, pelo e-mail: cursoseadpbsaude@gmail.com e aulas serão realizadas na plataforma Ensino à Distância (EAD), com duração de seis meses. O início das aulas está previsto para o próximo dia 28 de agosto.
“O objetivo é fazer com que os professores disparem esses temas em sala de aula e os jovens discutam em rodas de conversa e que, cada vez mais, as pessoas tenham uma atitude diferente em relação aos cuidados com a saúde para que não aumente o número de sífilis, de pessoas com HIV e hepatites, pois, infelizmente, está aumentando muito esses agravos em jovens com idade entre 16 e 29 anos”, explica a gerente operacional das  IST/Aids e Hepatites Virais da SES, Ivoneide Lucena.
Estão sendo oferecidas 200 vagas para o Curso de Sexualidade, Prevenção às IST/HIV/Aids/Hepatites Virais destinadas aos Pólos de Cajazeiras, Patos e Campina Grande.
São 60 para Cajazeiras (Regionais de ensino de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e Pombal); 60 para Patos (Regionais de ensino de Patos, Itaporanga e Princesa Isabel)  e 80 para Campina Grande (Regionais de ensino de Campina Grande, Guarabira, Cuité, Itabaiana, Monteiro Taperoá, Livramento e São José dos Cordeiros).
Para o Curso de Formação em Jovens Lideranças serão disponibilizadas 100 vagas, apenas para o Pólo de Educação de Campina Grande , sendo 80 para alunos da zona urbana e 20 para jovens da zona rural.
Os pré-requisitos para o curso de Sexualidade e Prevenção às IST/HIV/Aids/Hepatites Virais são: Candidato deve ser professor  da rede de ensino estadual e atuar em sala de aula em uma das Regionais de Ensino dos Pólos de Cajazeiras, Patos e Campina Grande e ter conhecimento mínimo de informática e acesso à internet.
Para o curso de Formação em Jovens Lideranças, o candidato deverá estar matriculado regularmente no ensino médio da rede estadual, no Pólo de Campina Grande.
No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o formulário de inscrição devidamente preenchido; cópias do RG, CPF e do comprovante de residência (em seu nome, do cônjuge ou de um dos pais); declaração de atuação para o professor e declaração de aluno regular da Rede Estadual.
A inscrição deverá acontecer em um único e-mail (cursoseadpbsaude@gmail.com), com a documentação anexada, sendo cada documento num arquivo, separadamente, com seus respectivos nomes identificados (exemplo ficha de inscrição em um arquivo, RG em outro, CPF em outro e assim sucessivamente). Também deve constar o nome do curso no assunto do e-mail.
A eliminação do inscrito será baseada na análise comprovada dos documentos enviados, no ato na inscrição. Serão considerados somente os dados devidamente comprovados. As inscrições homologadas serão publicadas no Diário Oficial do Estado e disponibilizadas no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br)
O mesmo procedimento vale para o resultado final do processo de inscrição, que será homologado pela Gerência de IST/HIV/Aids/Hepatites Virais.
O Edital terá prazo de validade de um ano. A qualquer tempo, poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, por motivo de interesse público, sem que isso implique direito à indenização de qualquer natureza.
A comissão organizadora poderá realizar outro processo para inscrição se os inscritos não atenderem aos requisitos técnicos relacionados à execução do curso.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário