terça-feira, 25 de julho de 2017

Saída de Aécio da presidência do PSDB

Suspeito de receber propina, Aécio Neves deve deixar presidência do PSDB em agosto 

Mineiro se reunirá com Tasso Jereissati para discutir a melhor forma de conduzir o processo

© Ueslei Marcelino/Reuters

O senador Aécio Neves (MG), presidente afastado do PSDB, deve se reunir com o também senador Tasso Jereissati (CE), que ocupa a função interinamente, já no início de agosto, para discutir sua saída da presidência da sigla.
De acordo com informações da GloboNews, a dúvida seria apenas sobre a melhor forma de conduzir o processo: se pela renúncia do mineiro ou pela convocação da convenção do partido, o que ocorreria no fim do próximo mês.
Desde que foi citado na delação da JBS, em maio último, Aécio deixou o cargo e tem incomodado os companheiros tucanos.
Ele é suspeito de ter recebido propina de R$ 2 milhões, além de ter tentado, segundo os delatores, atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato.
O próprio Jereissati defende a saída definitiva do mineiro do cargo e tem se recusado, segundo fontes do partido, a continuar "dividindo" o espaço com ele. Um grupo, no entanto, quer que haja uma renúncia coletiva de toda a executiva da sigla, para evitar um constrangimento ainda maior ao senador.
“Está na hora de Aécio fazer um gesto pelo partido. O PSDB não pode ficar sangrando por causa dele”, desabafou um integrante da Executiva do PSDB.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário