sábado, 22 de julho de 2017

Comoção no adeus a irmã do ex-vice-prefeito de Juru

MULTIDÃO SE DESPEDE DA PROFESSORA FÁTIMA MATOS, IRMÃ DO EX-VICE PREFEITO JOSEMILTON

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
A pequenina Frei Martinho, cidade de pouco mais de 3.000 habitantes, localizada na microrregião do Seridó Oriental paraibano, parou na manhã da última quarta-feira (21) para se despedir da professora Maria de Fátima Gomes de Matos Santos, de 50 anos, que faleceu no dia anterior em João Pessoa. 
Irmã do ex-vice-prefeito e ex-vereador do município de Juru - PB, extensionista da Emater Josemilton Gomes de Matos, a professora Fátima foi vítima de leucemia, doença que a matou em menos de sessenta dias após ser descoberta.
Muita querida na cidade, ela deixa o esposo e dois filhos.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
Depois de ser velado durante a noite de terça-feira em sua residência, o corpo da professora Fátima foi levado na manhã seguinte até o Ginásio de Esportes da cidade onde recebeu várias homenagens póstumas. Logo após, sob muita comoção, uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre até o Cemitério local onde aconteceu o sepultamento.
A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livre
Educadora por excelência, Fátima Matos era Pedagoga com 19 anos de profissão, Pós Graduada em Educação, com Foco em Ensino e Aprendizagem, pela Universidade Federal da Paraíba, tendo exercido vários cargos tanto na educação quanto na área de saúde do município de Frei Martinho.
Academicamente, a professora Maria de Fátima estava elaborando o pré-Projeto de Mestrado pela Universidade Federal da Paraíba, com data prevista pra defesa no próximo mês de agosto, cuja Universidade comunicou na manhã do seu sepultamento que, em face do falecimento da mesma, fará a "defesa Póstuma", conforme determina a legislação vigente.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Em virtude do falecimento da professora Maria de Fátima Gomes de Matos Santos, a Prefeitura Municipal de Frei Martinho decretou luto oficial no município.
A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão, céu e atividades ao ar livre
O prefeito de Frei Martinho, Aído Lira (PSB), se fez presente o tempo todo tanto no velório como no sepultamento da professora Maria de Fátima Gomes de Matos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário