quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pâmela Bório x Gilmar Mendes

Ex-primeira dama desafia Supremo e quer acerto de contas com Gilmar Mendes

Publicado por: Amara Alcântara

A jornalista Pâmela Bório mais uma vez publica em suas redes sociais suas opiniões fortes e polêmicas. O alvo da vez é o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
Nomeado por Fernando Henrique Cardoso, Gilmar tem 62 anos e há 15 é ministro do Supremo Tribunal Federal. Já foi procurador da República (1985-1988), adjunto da Subsecretaria Geral da Presidência da República (1990-1991), consultor jurídico da Secretaria Geral da Presidência da República (1991-1992), assessor técnico na Relatoria da Revisão Constitucional na Câmara dos Deputados (1993-1994), assessor técnico do Ministério da Justiça (1995-1996), subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (1996-2000) e advogado-geral da União (2000-2002). Antes de entrar para a Suprema Corte.
No início da semana, Gilmar fez um pronunciamento polêmico sobre a força-tarefa do Ministério Público Federal do Paraná, durante o voto a respeito do habeas corpus de José Dirceu, onde disse que os jornalistas que faziam pressão para a condenação de José Dirceu estavam fazendo uma “brincadeira juvenil”.
“A imprensa publica que as razões que os valorosos procuradores de Curitiba dão para a data de hoje é porque nós julgaríamos o habeas corpus hoje, ministro Fachin. Já foi dito da tribuna (pelo advogado de defesa, Roberto Podval). Se nós devêssemos ceder a esse tipo de pressão, quase que uma brincadeira juvenil, são jovens que não têm a experiência institucional nem vivência institucional, então eles fazem esse tipo de brincadeira… Se nós cedêssemos a esse tipo de pressão, nós deixaríamos, ministro Lewandowski, de ser ‘supremos’. Nem um juiz passaria a ser ‘supremo'”.
A jornalista Pâmela Bório relembrou polêmicas do ministro do supremo e disse que desde 2008 espera um “acerto de contas” com ele. Além disso, compartilhou um abaixo assinado virtual que tem como objetivo pedir o impeachment do ministro.
Fonte: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário