domingo, 30 de abril de 2017

Último desejo do cantor Belchior será atendido

Belchior morreu neste sábado e fazia questão de ser enterrado na cidade de Sobral, no Ceará, sua terra natal


Último desejo do cantor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, que morreu no último sábado, 29, no Rio Grande do Sul, será atendido. A Polícia Civil do município acredita que a morte aconteceu por causa natural. Em entrevista para a Rede Globo, Ângela Margareth Henman Belchior, ex-mulher do artista, disse que ele teve um infarto.
Belchior, que tinha 70 anos, disse a familiares e amigos que fazia questão de ser enterrado na cidade de Sobral, no Ceará, sua terra natal. No cemitério local, estão outros entes queridos como sua mãe. O governo do Ceará informa que está trabalhando em conjunto com o governo gaúcho para transportar o corpo do artista.
O cantor foi socorrido pelo SAMU, na casa onde morava com a companheira Edna Prometheu, produtora cultural. A causa da morte ainda não foi divulgada. Em nota oficial, o governador cearense Camilo Santana lamentou a notícia e decretou luto oficial de três dias no Estado natal do músico.
O cantor e compositor Belchior, nos anos 70
O cantor e compositor Belchior, nos anos 70 - (Paulo Salomão/Dedoc)
Belchior nasceu em Sobral, no dia 26 de outubro de 1946, e gravou grandes sucessos como Velha Roupa Colorida, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais, música eternizada na voz de Elis Regina. Foi um dos primeiros cantores de MPB do Nordeste a conseguir destaque nacional, ainda nos anos 1970.
Nas redes, músicos e amigos lamentaram a morte de Belchior e o homenagearam:



 Veja                

Nenhum comentário:

Postar um comentário