sábado, 29 de abril de 2017

Multa para quem não entregou declaração

Contribuintes que perderam prazo do Imposto de Renda terão de pagar multa

Até as 18h dessa sexta, mais de 1 milhão de pessoas não haviam certado as contas com a Receita Federal


© DR

Até as 18h desta sexta-feira (28), a Receita Federal recebeu 27,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física. Foi o último dia do prazo de entrega, e a expectativa da Receita era que 28,3 milhões de contribuintes entregassem a declaração até as 23h59min, pelo horário de Brasília.
Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e de até 20% do imposto devido.
A declaração  é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado. As informações são da Agência Brasil.
Já os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.
Neste ano, os lotes de restituição serão disponibilizados aos contribuintes nos dias 16 de junho, 17 de julho de 2017, 15 de agosto, 15 de setembro, 16 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro.
Retificação
Ainda que o contribuinte não tenha em mãos todos os documentos necessários para entregar a declaração, é importante que o envio seja realizado até o prazo estabelecido pela Receita. Para essas pessoas, a opção é entregar com dados incompletos e depois realizar uma declaração retificadora.
Contudo, todas as retificações devem estar no mesmo modelo da declaração original (completa ou simplificada). Também é necessário ter o número de entrega da declaração anterior para informar no novo documento.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário