terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Madrugada de terror em Recife

Bandidos causam madrugada tenebrosa na capital pernambucana às vésperas do carnaval

Publicado por: Carlos Rocha

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Eram 3h da madrugada desta terça-feira (21) quando um grupo de cerca de 20 criminosos, fortemente armados com metralhadores e fuzis, entraram em confronto com a Polícia Militar após arrombarem o cofre de uma empresa de transporte de valores, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. Até o momento, o valor oficial do roubo não foi divulgado, mas um tenente da PM fala que o valor gira em torno de R$ 60 milhões. A investida ocorreu em meio a uma forte crise de segurança em Pernambuco, com troca de comandos das polícias no Estado. O clima fica ainda mais acirrado às vésperas de uma das maiores festas do Estado, o Carnaval – coincidentemente nesta terça-feira será feito o anúncio do esquema de segurança para a festa, que atrai milhares de turistas ao Estado.
Diante das últimas ocorrências, a bacada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiu entregar, na manhã desta terça-feira (21), um ofício dirigido ao governador Paulo Câmara para que o Estado de Pernambuco solicite o apoio da Força Nacional para reforçar a segurança no Carnaval.
A INVESTIDA DA MADRUGADA
Os bandidos foram ousados e decidiram queimar três carros na Avenida Doutor José Rufino para dificultar a perseguição policial e chegarem até a empresa Brinks. Um quarto veículo foi abandonado no viaduto Ulisses Guimarães, sobre a Avenida Recife, e um caminhão foi queimado também na Avenida Recife.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, o grupo chegou na avenida em caminhões e a troca de tiros começou em uma blitz do BPTRAN. “A blitz é perto da empresa, eles fizeram um cerco de 360 graus da empresa. É um grupo altamente organizado, preparado e treinado”, afirmou o coronel.
A partir daí o sentimento de terror e insegurança tomou conta nas redondezas e nas redes sociais. Vídeos com o barulho das rajadas de tiros foram compartilhados e os relatos da ação logo se tornaram públicos. Logo, internautas começaram a cobrar soluções para a insegurança que domina o Estado.
aa

ALÉM DOS TIROS HOUVE EXPLOSÕES

A quadrilha explodiu o muro da loja de conveniências de um posto de gasolina ao lado da empresa para conseguir acessar diretamente a sala onde o cofre estava instalado. No local, plantaram mais explosivos para arrombar o equipamento.
Segundo a PM, a Rádio Patrulha foi acionada de imediato para cercar os bandidos, que estariam todos já dentro da empresa, e a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) entrou com um grupo tático.

Créditos: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário