quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Retrospectiva histórica

Lançamento do livro "Federação Espírita de Futebol - História, Doutrina, Divulgação" sobre os 100 anos da instituição

Livro sobre 100 anos da Federação Espírita Paraibana
O livro “Federação Espírita Paraibana – História, Doutrina, Divulgação”, da autoria do ex-presidente José Raimundo de Lima, que conta a trajetória da instituição ao longo de 100 anos, será lançado dia 18 de dezembro, às 16h, na sede da Federação Espírita Paraibana (Av. Bento da Gama, 555 – Torre, João Pessoa – PB).
Em suas 464 páginas, o autor faz uma retrospectiva histórica, referenciando desde as bases do Espiritismo universal, destacando as dificuldades enfrentadas pelos pioneiros, mas também superação, grandes conquistas, criatividades e fatos marcantes que integram as gestões dos oito presidentes, que compõem a história centenária.
A apresentação, organização da obra e edição de textos são assinados pela jornalista Fátima Farias; prefácio pelo atual presidente da FEPB, Marco Granjeiro Lima; orelhas pelo professor Francelino Soares e comentários da professora Suely Cavalcanti.
Perfil do autor - José Raimundo de Lima nasceu em Areia-PB. Formado em Direito, ingressou no Ministério Público paraibano, onde exerceu diversos cargos de relevância e atualmente é Procurador de Justiça, chegando a ser sub-procurador-geral de Justiça. Foi professor da Universidade Federal da Paraíba e hoje é aposentado. José Raimundo foi presidente da Federação Espírita Paraibana por vinte e sete anos (hoje é vice-presidente administrativo) e membro do Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira, há mais de quinze anos.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário