terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Projeto 'Leia Mais'

Pedro Cunha Lima destaca papel da educação durante apresentação de projeto em João Pessoa

Deputado Pedro Cunha Lima destaca papel da educação

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) destacou a importância do papel da educação para o futuro do Brasil durante apresentação do projeto ‘Leia Mais’ – dentro do Programa Mais Educação – realizado pela Secretaria de Educação de João Pessoa. As exposições dos trabalhos literários realizados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino foram feitas na manhã desta segunda-feira (5) no Centro Cultural de Mangabeira, Tenente Lucena.
“A educação é a medida de todas as coisas. Nesse processo de mudança no Brasil, se a educação ficar de lado, não há mudança. Se não houver um novo olhar para os profissionais da educação, não adianta falar em combate às desigualdades”, ressaltou o deputado, ao lado da secretária Edilma Ferreira da Costa.
O Programa Mais Educação é uma iniciativa político-educacional do Governo Federal, em parceria com os governos Municipal e Estadual. O financiamento vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Dinheiro Direto na Escola.
Atualmente, o programa possui em João Pessoa entre 110 a 400 alunos em cada uma das 82 escolas, totalizando 11.720 assistidos em toda a Rede Municipal de Ensino. Como contrapartida aos recursos aplicados pelo Governo Federal nas atividades, a PMJP é responsável pela contratação e formação continuada dos profissionais responsáveis pela gestão do Programa em cada escola.
Em Campina Grande 
Na última sexta-feira, o deputado participou das comemorações pelos 90 anos da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e também da posse da nova diretoria que tem à frente o empresário Marcos Procópio para o biênio 2017/2018.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário