sábado, 17 de dezembro de 2016

Prisão contra acusados de homicídios e roubos

Polícia Militar cumpre 8 mandados de prisão e apreende armas e drogas na Paraíba

A Polícia Militar cumpriu oito mandados de prisão contra acusados de homicídios e roubos, apreendeu seis armas de fogo e retirou de circulação várias porções de cocaína, crack e maconha, bem como comprimidos à base de anfetamina, durante a 18ª edição da operação Impacto, realizada das 20h dessa sexta-feira (16) até às 2h da manhã deste sábado (17), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Catolé do Rocha.
A operação mobilizou um reforço de 550 policiais e 122 viaturas, que foram auxiliados por drones da PM, que reforçaram as incursões nas comunidades para identificar a presença de suspeitos nesses locais.
Na Capital, onde a Impacto contou com mais de 250 policiais, dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram apreendidos em uma das ações realizadas por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os dois foram flagrados com um revólver, uma porção de maconha, sete de cocaína, 95 pedras de crack e vários comprimidos entorpecentes. A apreensão das drogas teve o apoio do cão Crazy, da raça Pastor-Belga, do canil do Bope.
Em Campina Grande, um adolescente de 13 anos foi apreendido com uma pistola calibre 380 no bairro do José Pinheiro. Ele é suspeito de atuar no tráfico de drogas do bairro e foi flagrado ainda com uma balança de precisão.
E na cidade de Catolé do Rocha, um homem de 30 anos foi preso com uma pistola após ser abordado, próximo a um posto de combustíveis. A arma estava na cintura do suspeito.
No total, 19 pessoas foram detidas e encaminhadas até as delegacias por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e em cumprimento aos mandados de prisão.
Abordagens – Mais de 6 mil pessoas e veículos foram abordados nas três cidades onde foi realizada a operação, segundo estimativa feita pela PM, que no período realizou blitzen, abordagens e incursões. Foram apreendidos 36 veículos com irregularidades, entre elas, queixas de roubos e furtos.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário