terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Petistas em defesa de Renan

PSOL critica senadores do PT por proteger Renan Calheiros da prisão

Nelson Júnior, dirigente do PSOL na Paraíba
Nelson Júnior, dirigente do PSOL na Paraíba
O ex-candidato a senador pelo PSOL, Nelson Júnior, declarou, via redes sociais, que senadores do PT, a exemplo de Humberto Costa e Jorge Viana, têm adotado a defesa da figura do presidente do Senado, Renan Calheiros e parece se conformarem com o que classificou como ‘golpe’ contra a ex-presidente Dilma.
Nelson Júnior relembrou como agiram senadores petistas diante do pedido da prisão dos senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e do ex- senador José Sarney, logo após o desfecho do impeachment de Dilma Rousseff. “Sempre que a crise chega no PMDB do Senado tem cabido ao PT fazer a defesa”, ironizou, nas redes sociais.
De acordo com ele, “a Procuradoria Geral da República, após as denúncias das gravações envolvendo Renan, Sarney e Juca, pediu a prisão dos três. Neste momento, em coro com os demais partidos, os senadores Paulo Rocha e Humberto Costa dão entrevista afirmando não ver motivos para o pedido de prisão dos peemedebistas”, relembrou.
Nelson Júnior também comentou as atitudes do senador Viana, do PT, diante da decisão do Ministro do STF, Marco Aurélio, de afastar o senador Renan Calheiros da Presidência do senado.
“Coube ao Senador Viana,do  PT do Acre e vice-presidente do Senado, ajudar Renan a construir sua reviravolta e apoiou, juntamente com os demais membros da mesa do Senado, a permanência dele até a decisão do plenário do STF”, afirmou, acrescentando que “ com esse complexo de Estocolmo do PT fica muito mais difícil derrotar os golpistas”.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário