sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Momento emocionante

Mãe de goleiro da Chapecoense lembra jornalistas e emociona repórter do SporTV

reporter
Em momento emocionante na Arena Condá, o repórter Guido Nunes, do SporTV, ganhou um abraço de dona Ilaídes Padilha, mãe do goleiro Danilo, um dos jogadores da Chapecoense que perdeu a sua vida no trágico acidente com o avião que levava a delegação para a Colômbia na última terça-feira.
A mãe dizia ao jornalista sobre a angústia da espera do corpo do filho.
”Muita dor ainda, muito sofrimento, muita espera, muita espera, porque o que tá matando a gente é essa espera. Gente, isso não é de Deus, não é, não pode ser. Já imaginou você saber que seu filho está num lugar longe, que não pode abraçar e vai chegar num caixão ali e vai ficar de longe vendo ele, não vai poder abraçar, olhar no olho, no rosto dele nunca mais?”, disse Ilaídes.
”Isso é terrível, essa espera é terrível. E ainda não sei quando vai chegar na minha cidade, para ter um velório lá com meus amigos, com a minha família. Tem criança chorando que jogava bola com ele desde os 8 anos, eles tão chorando desde segunda-feira. Você tem noção de uma pessoa ficar chorando uma semana pra chegar e nem ver ele? A cada segundo que olho no celular tem mensagem perguntando: ‘quando que chega?’. E a resposta é: ‘não sei, não tenho essa informação’.”
Em seguida, ela perguntou ao repórter: ”você tem (informação)? Agora posso te fazer uma pergunta?”
”Pode”, devolveu, já emocionado, Guido Nunes.
”Como vocês da imprensa estão se sentindo, perdendo tantos amigos queridos lá, você pode me responder?”
Guido balançou a cabeça negativamente e disse ”não”.
E dona Ilaídes, mãe de Danilo: ”Não, né? Posso te dar um abraço, em nome da imprensa?”
”Para todos da imprensa, que perderam seus amigos, aqueles pessoas que tavam lá levando alegria, levando notícias, não só do meu filho”, disse a mãe do goleiro da Chape, abraçada ao repórter.
Vendo que não havia condições de finalizar a entrevista, o apresentador Marcelo Barreto pediu que a imagem viesse para o estúdio do programa Seleção Sportv.
”Que força, que serenidade para responder as perguntas”, comentou Roger Flores, presente na atração. ”Que coisa mais linda, que linda atitude da mãe do Danilo, prestando homenagem que ela prestou a todos os jornalistas através do nosso Guido Nunes. O abraço tem que ser forte, mesmo, Guido, porque representa uma categoria que sofreu muito e que tem esse difícil dever de trazer informações, informações que envolvem amigos nossos”, comentou Barreto.
O repórter contou novamente sobre a emoção do abraço na mãe do goleiro Danilo no Tá na Área.
”O curioso é que a dona Ilaídes disse que foi aqui na Arena Condá que ela que encontrou conforto. Curiosamente, foi a gente que acabou encontrando conforto nos braços da dona Ilaídes. Que mulher, que mãe, realmente”, disse.
”A Ilaídes tá envolvida certamente na Arena Condá, com todas as pessoas, os familiares das vítimas desse acidente, não sei se tá tendo a oportunidade de nos assistir, mas eu queria devolver o beijo pra ela, agradecer todo esse carinho. Todos nós nos sentimos abraçados aqui, todos nos emocionamos e tenho certeza que essa mensagem linda que ela deixou vai perpetuar em nossas vidas, também”, declarou a apresentadora Bárbara Coelho, apresentadora do Tá na Área, ao lado de Thiago Oliveira.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário