sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Inocentado, ex-candidato a deputado poderá receber indenização milionária

SITE PARAIBANO APONTAM PARA 2018 PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS EM FAVOR DE GESSNER CAETANO
    A imagem pode conter: óculos de sol e uma ou mais pessoas
    Médico e empresário Gessner Caetano, candidato a deputado federal em 1994
Após mais de duas décadas, o empresário e médico Gessner Caetano está na iminência de finalmente ser ressarcido pelas perdas e danos que lhe foram causados por ter o seu nome envolvido no rumoroso caso da troca de votos por veículos na longínqua campanha eleitoral de 1994, conforme informações de sites paraibanos.
Naquela época, o então candidato a deputado federal Gessner Cartano tinha o nome indicado em todas as pesquisas de opinião pública entre os três mais votados. Quando veio à tona, há dezessete dias da eleição, a veiculação do caso estampado nos principais noticiários do Estado da Paraíba implodiu a sua candidatura e também prejudicou a ex-primeira-dama do Estado, ex-deputada federal Lúcia Braga, cuja candidatura ao Governo do Estado tinha treze pontos percentuais de vantagem sobre o seu principal opositor e era apoiada pelo médico campinense.
Já os votos obtidos por Gessner para deputado federal, foram anulados quando o mesmo não dispunha de tempo suficiente para provar sua inocência - o que faria tempos depois. 
Inocentado há mais de vinte anos pela Justiça, conforme informa o MaisPB, o Dr. Gessner aguarda o julgamento de ação de indenização no valor de R$ 36 milhões, que impetrou em desfavor do Governo Federal, em virtude das perdas e danos por ter o seu nome envolvido no caso.
Ainda de acordo com informações do MaisPB, apesar da falta de celeridade da Justiça a ação de indenização já se encontra em lista de precatórios para o ressarcimento dos imensos prejuízos causados, podendo o médico afinal receber a importância a que faz jus.
Juru em Destaque com Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário