sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Caem vendas financiadas de carros

Financiamentos de veículos caem 40,4% no mês de novembro na Paraíba

No melhor mês do ano em todos os estados brasileiros, os financiamentos de veículos na Paraíba recuaram 40,4% em novembro, na comparação com outubro, somando 2.735 unidades negociadas, entre automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de automóveis leves novos totalizaram 593 unidades, queda de 52% em relação a outubro.
Enquanto isso, a região Nordeste apresentou alta de 8,1% nos financiamentos de veículos no mesmo período, com estados como Bahia e Piauí crescendo 16,9% e 16,8%, respectivamente. Outros estados que registraram aumento nas vendas a crédito entre outubro e novembro acima dos 10% que ajudaram no resultado positivo da região foram Alagoas (12,8%), Ceará (10,1%), Pernambuco (10,9%) e Rio Grande do Norte (13,2%).
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).
No total, em novembro, foram financiados 1.654 automóveis leves na Paraíba, queda de 53,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, e 1.043 motos, baixa de 33,4% na mesma base de comparação. Os dados consideram unidades novas e usadas.
No acumulado do ano, o volume de financiamentos de veículos no estado atingiu 52.405 unidades, queda de 16,7% em relação ao mesmo período de 2015. Os dados levam em consideração automóveis leves, motos e pesados.
O Nordeste totalizou 66.494 veículos financiados em novembro, queda de 9% em relação ao mesmo mês de 2015. Ao somar 17.210 motos vendidas a crédito, no entanto, a região manteve a segunda posição no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.
O total de veículos financiados no Brasil em novembro totalizou 404.737 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 0,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desse total, veículos novos somaram 138.731 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 266.006.
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.
Sobre a Cetip
A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.
Mais de 17 mil instituições utilizam os serviços da Cetip. Entre elas, fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia como processamento de TEDs e liquidação de DOCs, além de registro de CDBs e títulos de Renda Fixa, e serviço de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário