quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Aniversariante do Dia

JORNALISTA TIÃO LUCENA PARABENIZA ESPOSA PELO ANIVERSÁRIO E REVELA COMO A CONHECEU

Cacilda e Tião Lucena
É madrugada. Velho não dorme muito. Vara as madrugadas escutando o silêncio e lembrando o passado. Eu estou nessa agora, lembrando o passado. Lembrando da vez que conheci uma menina de 15 anos, eu já lobo perigoso de 21, ela ainda desabrochando para a vida,e por ela me apaixonei de um jeito que não larguei mais.
Faz tempo, muito tempo, exatos 41 anos. Era Semana Santa, fazia um frio de doer nos ossos. Eu costumava madrugar para ver a chegada do ônibus. No interior a gente se contenta com pouco, faz festa por qualquer motivo. Eu fui ver o ônibus chegar. E ele chegou com ela, a menina de 15 anos, que viajara a Princesa para conhecer as tias.
Ela acreditou na minha lábia, aceitou o namoro, namoramos. Dias depois retornou para João Pessoa e eu fui atrás. Continuamos o namoro, que se transformou em noivado e culminou com o casamento.
Quarenta e um anos se passaram. E é incrível como ela não mudou. Para os meus olhos continua sendo a menina daquela Semana Santa de 75, uma menina que se tornou mãe e avó, mas que continua sendo a menina Cacilda.
Hoje é o aniversário dela. A sua idade não digo, imitando o cancioneiro dos velhos tempos, porém fiquem sabendo de uma coisa: Ela continua sendo mais nova do que eu.
A gente enfrentou muitas guerras, passou por muitos apertos, mas nunca vi Dona Cacilda reclamar de nada.
E olhem que motivos para reclamar ela os teve de sobra.
Mas soube enfrentar os desafios com a altivez das grandes mulheres e hoje é o pilar da bonita família que juntos construímos.
Eu sou grato a ela. Nesse dia de lhe dar parabéns, eu não só os dou como agradeço pelo privilégio de tê-la conhecido.
E a gente vai junto até o fim dessa estrada chamada vida, podem acreditar.
Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário