domingo, 11 de dezembro de 2016

A bruxa continua andando solta no ar

Queda de ultraleve mata empresário de 49 anos ao fazer voo teste em São Paulo

Empresário sofreu acidente com ultraleve que comprou há pouco tempo (Foto: Monize Poiani/TV TEM)
Empresário sofreu acidente com ultraleve que comprou há pouco tempo - (Foto: Monize Poiani/TV TEM)
Um empresário de 49 anos morreu após a queda de um trike ultraleve (tipo de asa delta com triciclo motorizado) no aeroclube de Novo Horizonte (SP), a cerca de sete quilômetros da cidade, na noite de sábado (10).
e acordo com o caseiro do local, Adauto Aparecido Franco, o empresário Natanael de Freitas, conhecido como Tekinho, tinha feito manutenção em uma peça do ultraleve e foi fazer um voo teste, mas logo que decolou o equipamento caiu. "Ele estava adaptando o painel que estava com problema, ele tirou para arrumar e colocou de volta para testar, ver se a temperatura estava funcionando. Ele foi fazer o teste do painel, decolou e logo caiu. Não estava muito alto."
Assim que viu o acidente ele acionou os bombeiros. A vítima chegou a ser socorrida e levada em estado grave para a Santa Casa de Novo Horizonte, mas não resistiu.
O caseiro diz que o empresário alugou um hangar no aeroclube para guardar equipamentos de aeronáutica há um ano, mas voava há mais de 30 anos, tinha experiência e era considerado bom piloto. A Polícia Científica esteve no local e vai apurar as causas do acidente.
O empresário era casado e deixa um filho de 27 anos, que é piloto. O velório foi no velório municipal de Novo Horizonte e o enterro às 14h.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário