segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Onde está a mentira, doutor?

TRAMITAÇÃO DE AIJE CONTRA O PREFEITO DE TAVARES MOSTRA QUE O BLOG JURU EM DESTAQUE NÃO MENTIU

A imagem pode conter: 1 pessoa , área interna e close-up
Geraldo Luiz Leite, proprietário do blog 'Juru em Destaque',  justifica aos seus eleitores acusação de ter mentido sobre "resultado em questionamento da eleição de Tavares"  
Em respeito aos quase 7 milhões de leitores seus, o blog Juru em Destaque cumpre com o dever e a obrigação de esclarecer o seguinte:
1. Conforme sugeriu o prefeito do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, Aílton Suassuna, através da sua Assessoria Jurídica, no pedido de 'direito de resposta' que foi publicado na íntegra, em momento algum o blog mentiu quando divulgou, em 25 de novembro de 2016, matéria sob o título 'Doze cidades paraibanas, além de Tavares que não consta na lista, poderão ficar sem prefeito', cuja fonte foi o site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 
2. Na verdade, o blog não citou que o ilustre prefeito de Tavares estivesse com o 'registro de candidatura questionado', conforme ele quis acusar, assim como estão os postulantes dos doze municípios mencionados pelo TRE-PB, estes ainda dependendo de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
3. Outrossim, além de ter sido bem claro logo no título da matéria, quando assevera que "Tavares não consta na lista", mas que "poderia ficar sem prefeito", o blog tão somente foi taxativo ao afirmar no final da postagem que "o resultado da eleição estava sendo questionado" e, portanto, "a situação era a mesma dos 12 municípios citados com pendências jurídicas perante a Justiça Eleitoral".
4. Ora, o blog não pode ser acusado de ter mentido se há questionamento perante a 34ª Zona Eleitoral, em Princesa Isabel - PB, a respeito do resultado de pleito do dia 02 de outubro, de cuja demanda o senhor Aílton Nixon Suassuna Porto, prefeito e candidato à reeleição no município de Tavares - PB está sendo investigado judicialmente, através de AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - AIJE, em Processo nº 0000657-52.2016.6.15.0034, sob protocolo 1026262016-01/11/2016, com Mandado de citação já devidamente cumprido, conforme se pode ler na tramitação abaixo.
5. De igual modo, fique esclarecido que a referida AIJE tanto pode ser arquivada, no caso de ser julgada improcedente, como também pode Tavares ficar sem prefeito, igualmente os 12 municípios citados pelo TRE-PB, com o presidente da Câmara assumindo o comando da Prefeitura até a realização de uma nova eleição, se ao final restar comprovado que houve ABUSO DE PODER ECONÔMICO E POLÍTICO, de acordo com denúncia formulada pela COLIGAÇÃO 'JUNTOS COM A FORÇA DO POVO', formada pelo PDT, PSB, DEM, PEN e PSDB daquele município.
Para concluir, uma vez acusado de ter feito "total oposição ao prefeito da cidade de Tavares" e de postar "matéria com pleno interesse de manchar a sua imagem", o blog Juru em Destaque deixa bem claro que não participa em prol da política partidária de quem quer que seja, nem mesmo na cidade de Juru onde o seu proprietário é eleitor e tem alguma influência política, já tendo exercido inclusive todos os cargos possíveis - de vereador, presidente da Câmara vice-prefeito e prefeito. 
Desde a sua criação, pois, o único objetivo a que o blog se propõe é informar - e informar bem - com responsabilidade e total isenção, sem distinção de cor político-partidária.     
Resultado de imagem para imagens da cidade de tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário