quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Visita de Temer ao Estado da Paraíba

Temer revela interesse em vir à Paraíba, mas não confirma data, afirma Maranhão

temer_maranhao
O senador José Maranhão (PMDB) detalhou na manhã desta quinta-feira (27), em contato com Portal MaisPB, o encontro que teve com o presidente Michel Temer (PMDB) nessa quarta-feira (26), em Brasília. Dentre os assuntos que foram discutidos, estão as ações de combate à seca.
Maranhão afirmou que pediu a Temer, o comprometimento para a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco, que segundo o senador, seria a solução mais rápida para diminuir os problemas enfrentados pelos paraibanos por causa da estiagem.
“Nosso principal foco foi o panorama nacional, mas em relação à Paraíba, discutimos o abastecimento, por causa da seca que está entrando no sétimo ano. Mostrei ao presidente que só temos uma solução eficaz para acabar com a crise hídrica, que é a transposição do Rio São Francisco. Mostrei a necessidade de que a água chegue ao estado, sobre tudo na vertente leste, mas também na norte, o mais rápido possível”, disse.
De acordo com o senador, a questão de Campina Grande, segunda maior cidade do Estado, também foi posta em prática. Ele tratou a situação da cidade como “grave”, mas espera que com as obras da Transposição, o caos seja amenizado.
Maranhão revelou ainda que o Temer deve fazer em breve, uma visita ao Estado. “O presidente pretende fazer uma agenda na Paraíba, mas ainda não agendou. O presidente tem um apreço muito grande pelo estado, inclusive participou da última campanha para governador”, afirmou.
José Maranhão informou que ainda não recebeu o convite para participar da comitiva do Ministro das Cidades Bruno Araújo, na visita que fará ao Estado na próxima segunda-feira (31). Mas, caso seja convidado, irá acompanhará o auxiliar de Temer.
Encontro de Ricardo com Temer
Sobre a audiência do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o presidente Michel Temer (PMDB), o senador José Maranhão disse que não tratou sobre o assunto, mas acredita que o chefe do executivo estadual será recebido pelo presidente da República.
“Eu não tratei desse assunto e o presidente não falou, mas tenho certeza que Michel Temer não vai negar uma audiência para tratar sobre assuntos da Paraíba. Se essa audiência for solicitada, vai ser concebida”, pontuou.
Wallison Bezerra – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário