sábado, 1 de outubro de 2016

Verdade é restabelecida por Vital Costa

Vital Costa nega boicote a pouso de Maranhão e acusa advogado de apontar arma para oposição

20161001091727
O ex-deputado estadual Vital Costa, do PP, que integra a Coligação Unidos por Araruna, entrou em contato com a reportagem do PB Agora, na manhã deste sábado (01), e negou a informação de que militantes da oposição tivessem impedido o pouso do avião do senador José Maranhão (PMDB), na noite de ontem, sexta-feira (03), no município de Araruna.
Ele explicou que militantes de ambas as Coligações (aliados e adversários) estiveram no local para observar a chegada do parlamentar a fim de fiscalizarem, para coibir alguma possível infração à legislação eleitoral.
“É preciso restabelecer a verdade, algumas pessoas de ambos os grupos estavam observando o senador pousar, de longe, não havia nada no campo de aviação, não tinha ninguém fazendo nada, impedindo nada, tanto é que ele pousou, e quando ele desceu do avião um advogado, que aguardava o senador no campo, em uma caminhonete preta, apontou a arma para dois militantes da oposição. Foi aí que o tumulto foi gerado. Foi o próprio grupo de José Maranhão quem iniciou o tumulto. E como havia militantes das duas coligações, era normal que houvesse revide verbal após a ameaça”, explicou.
Vital disse ainda que o advogado que puxou a arma foi denunciado à polícia, mas quando os militares chegaram ao local ele já teria guardado o revólver. “O povo de Araruna não merece mais isso, estão intimidando, comprando votos a luz do dia, isso tem que parar. Não houve nada disse que o sobrinho do senador relatou à imprensa, a verdade é outra", disse.
Vital garantiu ainda que o direito de ir e vir do senador paraibano, em nenhum momento foi violado. “O direito de ir e vir é sagrado. Ninguém o impediu de pousar, apenas observavam a sua chegada”, arrematou.
ENTENDA A VERSÃO DO CLÃ MARANHÃO
Maranhão é impedido de pousar avião em ArarunaMaranhão é impedido de pousar avião em Araruna
Atos de violência e intimidação contra membros da família Maranhão e correligionários na cidade de Araruna foram registrados e denunciados nesta sexta-feira (30) no município.
De acordo com informações, a prefeita Wilma Maranhão, irmã so senador José Maranhão teve seu carro depredado e o próprio senador não pôde pousar no aeroporto da cidade, porque a pista de pouso estava obstruída por veículos.
Maranhão teria ido à cidade para fazer algumas visitas e foi surpreendido pelo bloqueio da pista.
As informações também dão conta de que o carro de um candidato a prefeito do PMDB teve os quatros pneus cortados.
O senador José Maranhão disse que era lamentável encontrar um cenário de guerra em uma cidade tão pacata.
“Nuca em minha vida fui impedido de ir e vir onde quer que seja. O povo de Araruna não merece viver amedrontado. O direito do cidadão de ir e vir precisa ser preservado", disse o senador.
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário