sábado, 22 de outubro de 2016

Terremoto sacode o Japão

Cerca de 3 mil pessoas seguem fora de suas casas neste sábado após terremoto

2016-10-21t080715z_1864477352_s1beuifeilab_rtrmadp_3_japan-quake
Cerca de 3 mil pessoas continuam fora de casa neste sábado (22) no oeste do Japão, após o terremoto de magnitude 6,6 que sacudiu a região na véspera. Desde então foram registradas centenas de tremores menores.
As autoridades locais começaram a enviar provisões de ajuda como comida e cobertores às pessoas afetadas, informou a agência “Kyodo”.
Às 9h local (22h de Brasília) cerca de 2,8 mil pessoas permaneciam em refúgios  na Prefeitura de Tottori, a mais afetada, enquanto vários moradores tiveram que dormir em seus carros, informaram as autoridades locais.
O terremoto ocorreu às 14h07 local (3h07 de Brasília) da sexta-feira e deixou cerca de 20 feridos. Cerca de 160 edifícios tiveram problemas ou queda parcial.
A agência meteorológica japonesa seguiu registrando uma alta atividade sísmica na região  e advertiu que existe o risco de “novos terremotos de intensidade similar” durante a próxima semana.
Além disso, a organização disse que na sexta-feira ainda foram registrados mais de 100 tremores de intensidade superior a 1 na escala japonesa, enquanto ao meio dia deste sábado o número de terremotos chegou aos 40.
O Japão está sobre o chamado anel de fogo, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos com relativa frequência por isso que as infraestruturas estão especialmente desenhadas para aguentar estes movimentos.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário