domingo, 30 de outubro de 2016

Suspeitos de envolvimento em atentados são presos

Arábia Saudita diz ter detido suspeitos do Estado Islâmico que planejavam ataques

1038555072-estado-islamico
A Arábia Saudita prendeu ao menos oito suspeitos de serem militantes do EI (Estado Islâmico) que planejavam assassinatos e um ataque com carro-bomba, afirmou o Ministério do Interior no domingo (30), e as autoridades ainda estão atrás de outros suspeitos de envolvimento.
Uma nota do ministério disse que, entre os detidos, estão suspeitos do EI que tinham planejado assassinatos de oficiais de segurança no distrito de Shaqra, ao norte da capital Riad.
Outros militantes tinham planejado ataques contra civis na cidade de Qatif, no leste do país, e também elaboravam um plano de ataque com carro-bomba a uma equipe de futebol visitante dos Emirados Árabes Unidos em um estádio na cidade portuária de Jeddah, no oeste do país, segundo a nota.
O comunicado diz ainda que entre os suspeitos estão dois paquistaneses, um sírio, e um sudanês. Oito sauditas e um cidadão do Bahrein estão entre os suspeitos que ainda estão à solta.
As forças de segurança sauditas têm lidado com ataques esporádicos de militantes do grupo ultrarradical Estado Islâmico, baseado no Iraque e na Síria, e dizem já ter detido centenas de seus membros.
Afiliados locais ao EI já promoveram uma série de ataques com armas e bombas no reino saudita, o principal exportador de petróleo do mundo. Muitos dos ataques foram destinados a forças de segurança e a mesquitas xiitas.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário