sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Só sabe quem é Maurício, quem dele precisa!

SOUSENSE COMEMORA VITÓRIA DO SEU CONTERRÂNEO, EM 1º TURNO, PARA PREFEITO DE JOÃO PESSOA 

A imagem pode conter: 3 pessoas
Luciano Cartaxo e seu conterrâneo Maurício na concentração para Caminhada do bairro José Américo, em João Pessoa, durante as eleições
Por Geraldo Luiz
Bairrista ao extremo, o sousense Maurício reside há muito tempo em João Pessoa mais é um daqueles apaixonados por sua terra e sua gente, amigo de todos, dos mais humildes aos mais ilustres conterrâneos seus.
Juca, como Maurício é carinhosamente chamado pelos amigos de antanho, desfruta de prestígio e da amizade de pessoas famosas da sua terra, a exemplo do prefeito Luciano Cartaxo, reeleito no último domingo (02) para governar João Pessoa durante mais um mandato, e de todos os ilustres membros do clã Gadelha, entre outros.
Com o desembargador federal Paulo Gadelha, de saudosa memória, pude testemunhar a intimidade que existia entre ambos quando de uma visita que fizemos ao mesmo em seu gabinete, no prédio da Justiça Federal da 5ª Região, em Recife. Na 'Veneza brasileira', ao avistá-lo Dr. Paulo foi logo chamando-o por Juca para depois abraçá-lo fortemente e recordarem fatos acontecidos em outros idos no "Vale dos Dinossauros".
De igual modo, posso testemunhar o apreço que o médico e deputado estadual Renato Gadelha tem por Maurício, principalmente depois que fui submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital João XXIII, em Campina Grande. Foi graças a Maurício que recebi especial atenção de todos daquela renomada unidade hospitalar quando infartei, inclusive a visita de Dr. Renato, o proprietário.
A minha amizade com Maurício vem da época em que o mesmo era assessor do princesense Nominando Diniz, ex-deputado estadual e atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE/PB. Devo a Maurício favores impagáveis, principalmente quando mais precisei a partir do momento que enfartei, sem contar dos incontáveis pedidos que para outras pessoas eu fiz e fui prontamente atendido.
A amizade com Maurício assemelha-se ao 'SIM', "... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença..."que os nubentes dão ao padre no pé do altar, com o seguinte diferencial: os noivos fazem o juramento e muitas vezes se separam, enquanto nunca se separarão as verdadeiras amizades.  
Por tudo isso, reafirmo do fundo do meu infartado coração: obrigado, Mauricinho, por permitir que eu seja seu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário