quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Reformulação abrupta na Copa Libertadores

Conmebol justifica mais clubes brasileiros na Libertadores com motivo inusitado

​Passando por uma reformulação abrupta em seu calendário para as próximas temporadas, a Conmebol anunciou na última semana que a Copa Libertadores acontecerá durante o ano inteiro a partir de 2017 e que, por conta disso, também terá mais clubes participantes.
Um dos países que melhor se beneficiou dessa nova medida foi justamente o Brasil, que agora ​terá direito a sete vagas (uma da Copa do Brasil e seis do Brasileirã). A justificativa por parte da entidade máxima do futebol sul-americano foca num dado inusitado: o número de habitantes.
“A análise foi feita com trabalho científico e analítico. A intenção é dar mais participação aos países que têm mais representatividade. No Brasil, teremos uma equipe para cada 42 milhões de habitantes. Desta forma, estamos relacionando as equipes ao número de habitantes”, disse o presidente Alejandro Domínguez em entrevista concedida ao canal Fox Sports.
Vale dizer que ainda existem outras mudanças indefinidas também para os próximos anos, como por exemplo a realização de uma final única e em campo neutro para decidir o torneio. A medida foi divulgada pela entidade, mas ainda não foi confirmada e poderá ser válida apenas a partir de 2018.
90min

Nenhum comentário:

Postar um comentário