sábado, 15 de outubro de 2016

Pânico, correira e mortes

Ao menos 19 pessoas morrem pisoteadas em festa na Índia, após rumores sobre colapso de ponte  

Sapatos ficaram perdidos após correria durante festa hindu em Varanasi, no norte da Índia, neste sábado. Várias pessoas morreram na correria (Foto: AFP)
Sapatos ficaram perdidos após correria durante festa hindu em Varanasi, no norte da Índia, neste sábado. Várias pessoas morreram na correria - (Foto: AFP)
Ao menos 19 pessoas morreram neste sábado (15) após ser pisoteadas em uma festa hindu na antiga cidade de Varanasi, no norte da Índia, de acordo com a Reuters. Um momento de pânico provocou uma correria, segundo a France Presse.
Centenas de seguidores de um guru estavam reunidos neste povoado santo do hinduísmo, no estado de Uttar Pradesh.
O oficial de polícia Javeed Ahmad disse à Reuters que rumores sobre o colapso da ponte que dá acesso a um local sagrado provocou a confusão. Um homem caiu em uma multidão dando início à correria. A região faz parte da base eleitoral do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.
Milhões de hindus visitam Varanasi a cada ano para rezar e lavar seus pecados no Ganges, considerado um rio sagrado.
Modi - que é o anfitrião de uma cúpula dos Brics, com a participação do presidente Michel Temer, na cidade costeira de Goa - expressou suas condolências às famílias das vítimas e prometeu ajuda.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário