quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Mais uma vez Suzane sai da prisão

Suzane von Richthofen deixa prisão pela quarta vez em saída temporária

Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP), nesta terça-feira (11) para a saída temporária de Dia das Crianças.
Suzane deixou a penitenciária por volta das 8h. Ao todo, 40 detentas deixaram a penitenciária e retornam até as 17h da próxima segunda-feira (17).
Essa é a quarta vez que Suzane deixa a prisão este ano. A primeira foi em março, na Páscoa, seguida de Dia das Mães e Dia dos Pais. Além dessas datas, o benefício também é concedido no Natal e Ano Novo.
Na saída de Dia das Mães,o Ministério Público chegou a pedir que a presa perdesse o direito às saídas por período de seis meses, depois de entregar um endereço falso. A Justiça, no entanto, absolveu Suzane e manteve o benefício.
Suzane havia informado um endereço em Angatuba (SP), mas não foi localizada no imóvel. Como o endereço do rol de visitas da parente desta colega estava desatualizado no cadastro da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), houve divergência entre o endereço que constava no documento da saída temporária e a casa onde Suzane foi encontrada. Os dois imóveis eram próximos.
A divergência de informações foi flagrada pelo Fantástico. Suzane saiu da cidade detida e ficou em uma cela isolada como punição pela falsa informação. No entanto, no dia 8 de julho a presa foi absolvida pela Justiça que entendeu que ela não agiu de m�� fé.
Para a juíza, compete à administração penitenciária providenciar a atualização e exigir a comprovação dos endereços dos visitantes, com base em uma resolução da pasta. Com isso, Suzane teve o direito às saídas mantido.
Yahho

Nenhum comentário:

Postar um comentário