domingo, 2 de outubro de 2016

Lula delirando

‘O PT vai surpreender nesta eleição’, diz Lula após votar em São Bernardo do Campo 

lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou acreditar em um bom desempenho do Partido dos Trabalhadores nas eleições para prefeito e vereador deste domingo (2). “O PT vai surpreender nesta eleição”, disse Lula logo após votar em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O ex-presidente chegou ao colégio João Firmino, no bairro Assunção, pouco antes das 12h e foi recebido por um grupo de apoiadores do PT. Algumas pessoas que votavam no local vaiaram o ex-presidente. Outras aplaudiram Lula.
O ex-presidente compareceu ao colégio com a ex-primeira dama Marisa Letícia, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o candidato do PT à Prefeitura do município, Tarcísio Secoli. A votação ocorreu sem tumulto, e o ex-presidente chegou a fazer selfies com parte dos presentes.
“Eu não ouvi vaias. Era tanto aplauso. É como quando o Corinthians vai jogar, mesmo sendo no Itaquerão. Tem sempre meia dúzia de torcedores do outro time. Pergunta se o jogador ouve vaia. Só ouve aplausos”, disse.
Ao ser questionado sobre possíveis efeitos da operação Lava Jato na votação do partido, ele disse não acreditar que haverá impacto. “Ela pode influenciar em alguma eleição, mas não vai influenciar no resultado final porque tem muita gente mais preocupada com a lavagem da rua, com a lavagem da escola em que os filhos estudam do que com a operação Lava Jato”, disse.
Lula virou réu no último mês após o juiz federal Sérgio Moro aceitar denúncia do Ministério Público Federal, segundo a qual o ex-presidente cometeu crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Crise
Lula afirmou ainda que o PT enfrenta uma crise que já dura sete anos. “O PT sobrevive aparecendo em todas as pesquisas como a legenda preferida do eleitorado brasileiro. O fato do PT ter o dobro da preferência que têm os tucanos, ter o dobro do que tem o PMDB mesmo nesta crise demonstra que se enganam aqueles que pensam que podem acabar com o PT atacando só uma personalidade”, disse. O PT são milhões que vivem no anonimato nesse país trabalhando nos diferentes lugares. Acho que o PT vai surpreender nesta eleição”, afirmou.
Lula afirmou que tem recebido apoio popular. “Quanto mais ódio se estimula contra mim, mais amor se cria”, afirmou. O ex-presidente disse que começará a andar pelo país. “Essa gente vais se surpreender porque a partir dessas eleições eu vou começar a andar pelo Brasil. Só tem um jeito de tentar me parar. É tentar evitar que eu ande pelo Brasil. Quando não puder mais andar, eu andarei pelas pernas do povo”, afirmou.
O ex-presidente pediu voto em Fernando Haddad (PT) para a prefeitura da capital paulista. “Se o povo de São Paulo tiver o orgulho que pensa que tem, tiver a inteligência que pensa que tem, ele não tem outra coisa a fazer que não seja votar no Haddad”.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário