domingo, 30 de outubro de 2016

Ex-presidente do Atlético mineiro se elege prefeito


Estreante na política, Alexandre Kalil é eleito prefeito da cidade de Belo Horizonte

Aos 57 anos, Alexandre Kalil (PHS) disputa uma eleição pela primeira vez




O empresário Alexandre Kalil (PHS) venceu a disputa para a prefeitura de Belo Horizonte. Com 95,15% das urnas apuradas, o ex-presidente do clube de futebol Atlético Mineiro está matematicamene eleito com 53,31% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado por João Leite (PSDB), que tem 46,69% dos votos. As abstenções representam 22,48% dos votos, os votos nulos são 4,86% e os brancos 15,53%.
Aos 57 anos, Alexandre Kalil (PHS) disputa uma eleição pela primeira vez. A campanha dele foi marcada pelo lema de que não é político e sim empresário. Natural de Belo Horizonte, foi presidente do Atlético-MG de 2008 a 2014. Durante sua gestão, o clube contratou Ronaldinho Gaúcho e foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2013, considerado o maior título da história do time mineiro.
Crítico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-dirigente liderou a criação da Primeira Liga, que organizou no início deste ano uma competição com clubes de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e dos estados do sul do país.
Graduado em engenharia civil, Kalil é sócio da empresa Erkal Engenharia. Em 2014, chegou a registrar-se como candidato pelo PSB a deputado federal, mas desistiu do pleito após a morte de Eduardo Campos, que disputava a Presidência da República pelo mesmo partido.
O vice na chapa da Kalil é Paulo Lamac (Rede), também natural da capital mineira.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário