domingo, 30 de outubro de 2016

"Com governo ninguém pode"

O erro do enfrentamento do governador Ricardo Coutinho a Michel Temer 

ricardo-coutinho-e-michel-temer_rizemberg_felipe-1
Por Heron Cid
O governador Ricardo Coutinho deve seguir o sábio ditado popular: “Com governo ninguém pode”
O ímpeto, o rescaldo do impeachment e a estratégia de puxar a oposição paraibana para a rinha levou o governador Ricardo Coutinho a praticamente declarar guerra ao Governo Michel Temer, nos últimos dias.
Um erro de cálculo. No máximo, conseguirá mais dificuldades de relacionamento com o Governo a quem acusou de golpista, antes e depois da cassação de Dilma, e o aumentar o fosso de um Estado pobre dos recursos federais.
Ricardo não precisa, nem de longe, passar a ser um aliado de Temer e nem muito menos aderir ao projeto do PMDB, em nível nacional. Mas, a postura bélica contra o novo presidente nada contribuirá com o Estado e o próprio Coutinho.
No cenário de crise, poucos Estados com a debilidade econômica da Paraíba atravessarão esse mar caudaloso sem o auxílio e uma política de boa vizinhança com a União.
Quem aconselha o governador ao embate esquece que as pernas da Paraíba são frágeis para agüentar esse terremoto econômico e que o debate político expirou no dia do impeachment. Agora é hora da sobrevivência somente possível com diálogo e parcerias. Ainda que meramente institucionais. Afinal, precisão não tem ideologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário