quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Cássio sai maior da disputa de 2016

Blog de Walter Santos explica porque Cássio disputará Senado e como influenciará em 2018

Walter Santos tem tido acesso a informações que apontam Cássio mais envolvido com a disputa nacional


Créditos: Reprodução / WEB
Em nova postagem nesta terça-feira (4), o Blog de Walter Santos traz com riqueza de detalhes quais os próximos passos do senador Cássio Cunha Lima depois que saiu da disputa municipal de 2016 como a liderança de maior número de vitórias, se comparado ao governador Ricardo Coutinho, senador José Maranhão, etc.
Walter Santos tem tido acesso a informações que apontam Cássio mais envolvido com a disputa nacional.
Eis, a seguir, os detalhes:
Cássio: o maior vencedor “dará as cartas” em 2018?
Nem terminou direito o processo eleitoral de 2016 e já se projetam cenários e personalidades na direção de 2018 quando haverá nova disputa geral para Presidente, Governador, Senador, Deputado federal e estadual com efeitos advindos da sucessão municipal apontando o senador Cássio Cunha Lima como principal vencedor do contexto na Paraíba.
É fácil de explicar. De todos os lideres politicos do Estado, Cássio consolidou-se como mais importante do ponto-de-vista de influência e resultados a partir do cenário nacional com a condição de Líder do PSDB no Senado acumulando na base estadual o maior número de vitórias nas médias e grandes cidades da Paraiba. Das 10 principais, ele venceu em 8.
EFEITOS A PARTIR DE CAMPINA
Embora não se ignore a existência de fato novo construido com a reeleição de Luciano Cartaxo em João Pessoa, o senador deu demonstração de força a partir de sua terra natal, ao aplicar uma vitória acachapante do prefeito Romero Rodrigues, mesmo este e (o chefe do executivo) tendo mérito pessoal para festejar o resultado.
Ao sair fortalecido de Campina, logo fica mais confortável conviver com a vitória na Capital do Estado, mais Cabedelo, Santa Rita, Patos, Guarabira, Pombal, Cajazeiras, etc deixando-o em situação confortável, se comparando com a cena anterior onde não dispunha dessas bases eleitorais a seu favor.
PROJETO DO SENADO E NÃO DE GOVERNO
Na boca miúda tem-se reproduzido o discurso de que o senador Cássio passará a partir de agora a pavimentar sua candidatura ao Governo do Estado. Não é este o projeto preferido e optado do lider campinense.
Cássio se abrigou melhor no Senado e nesta perspectiva trabalhará para ter sua reeleição diante de uma possibilidade de candidatura ao Senado pelo seu principal adversário, Ricardo Coutinho.
QUEM ENTÃO SERÁ CANDIDATO?
Embora seja cedo conceber como verdade absoluta, o fato é que com esse movimento de Cássio disputando o Senado sobra o Governo para ser disponibilizado ao senador José Maranhão, que sonha em disputar a majoritária em 2018 e, em especial, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Na primeira hipótese abre-se espaço para Lucélio Cartaxo ser candidato ao Senado e na segunda opção atrair Raimundo Lira, este cortejado por Ricardo Coutinho.
PLANO NACIONAL
Na verdade, o senador Cássio passa a jogar um jogo maior com seu envolvimento com a campanha de Geraldo Alkmin para a Presidência da República depois que o resultado de São Paulo avalizou o governador paulista, mais do que o amigo particular Aécio Neves.
Em sintese, Cássio sai da disputa de 2016 maior do que já era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário