sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Burocracia para trazer corpo de de 'Parafuso'

Corpo de zabumbeiro d'Os Três do Nordeste pode chegar só no final do mês ao Brasil

Família de Parafuso, diz que corpo do músico pode chegar só no final do mês ao Brasil
 A família do músico Carlos de Albuquerque Melo, o “Parafuso”, zabumbeiro do grupo de forró Os Três do Nordeste, revelou durante entrevista a imprensa de Campina Grande, que o corpo do músico deve chegar á Paraíba no final do mês, devido a grande burocracia para que possa trazer o corpo do músico ao Brasil. Parafuso morreu aos 76 anos de infarto, durante turnê do grupo na Alemanha.   Segundo a família, o músico se sentiu mal após uma apresentação em Colônia (Alemanha), a primeira de uma turnê de 10 shows pela Europa. Ele chegou a ser rapidamente atendido em um hospital local, mas não resistiu. Desde então, os demais integrantes do grupo – que estão na Europa cumprindo o restante da turnê – e os familiares em Campina Grande estão tentando vencer a burocracia para sepultar .
A viúva de Parafuso, Lisete, relatou o drama que a família vive nestes últimos dias. Segundo ela, os contatos são frequentes e a família tem o apoio de autoridades no Brasil e na Alemanha. “Mas a burocracia é muito grande. Tivemos que mandar documentos originais que são exigidos lá e tem os prazos para acolhimento desses documentos. Enquanto isso, a gente espera”, disse Lisete.
Ela confirmou que haverá uma homenagem ao músico no Parque do Povo. O filho de Parufoso deve assumir o comando dos Três do Nordeste. 
Parafuso morreu na madrugada da última segunda-feira (3) na cidade de Colônia, na Alemanha, com 76 anos. De acordo com informações repassadas pela família, ele sofreu um um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e um infarto. Parafuso nasceu em João Pessoa, mas morava em Campina Grande.
'Os 3 do Nordeste' estava participando de uma turnê com outros artistas. Ainda segundo informações de familiares, no sábado (1) Parafuso passo mal e foi internado em um hospital alemão, onde passou todo o domingo (2).
A banda foi fundada em 1972, por Parafuso e mais dois colegas. Ao longo da carreira, o grupo lançou cerca de 30 discos e sucessos como "É Proibido Cochilar", "Forró de Tamanco" e "Forró do Poeirão". Atualmente, o cantor d'Os 3 do Nordeste é Deda e o sanfoneiro é Hedran Barreto.
SL - PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário