sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Aluna de Macaparana é destaque nacional

Estudante pernambucana tem a 3ª melhor redação do país em concurso do Senado


A estudante Acsa Mendes de Albuquerque, da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Benedita de Morais Guerra, de Macaparana, na Mata Norte de Pernambuco, ficou em terceiro lugar no 9° Concurso de Redação do Senado Federal com o texto “Garantir o acesso à prática esportiva é promover a cidadania”.
Acsa ficou em 3° lugar entre as mais de 113 mil redações produzidas por estudantes de todo o país. Este ano o tema foi “Esporte: educação e inclusão” e 27 alunos, cada um de uma unidade da Federação, foram selecionados para atuar como jovens senadores em Brasília, no período de 28 de novembro a 03 de dezembro.
As redações foram avaliadas pela comissão julgadora do Jovem Senador 2016, que se reuniu na última semana e escolheu os três melhores textos do país. O grupo foi formado por um representante do Ministério da Educação, um do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e por servidores da consultoria legislativa, da Secretaria-Geral da Mesa e da comunicação social do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário